Conheça os 15 Pop! Funko mais raros do mundo

Pop Funko é mania entre colecionadores e tem tudo a ver com o universo dos games. Fizemos uma lista com os bonecos mais históricos para você conhecer mais dessa mania.

Os bonecos Pop Funko são mania entre colecionadores do mundo todo. Não à toa, em 2017, a empresa anunciou seu processo de IPO na bolsa Nasdaq, como líder global em licenciamento de produtos no mercado de cultura pop.

No último ano o faturamento da fabricante foi de $ 15 bilhões de dólares, impulsionada especialmente pela linha Pop! de figuras de vinil, com mais de 4 mil diferentes peças produzidas.

Os colecionadores são loucos por eles. Quase toda grande franquia cinematográfica, da televisão ou quadrinhos já possui sua própria linha de brinquedos (?) que agradam mais adultos do que crianças. Há um verdadeiro mercado paralelo por trás de novos lançamentos mensais e atualização constante.

Sim, se você acha caro os R$ 100,00 que paga por um pedaço de plástico (muito estiloso, por sinal) vai ver que tem gente apostando muito mais alto na própria coleção.

Abrimos um espaço na nossa conversa sobre e-Sports para falar sobre esta febre cultural, sucesso também entre os players. Vamos então à nossa lista com os mais raros (e caros) bonecos Pop! Funko. Spoiler: não temos representantes do nosso mundo preferido, os Games.

15. Chewbacca Especial

Esta edição especial tem uma cobertura com tecido que imita o pelo do Chewbacca. Foram produzidos apenas 480 unidades da peça, que chega a valer 5.000 reais.

14. Shadow Tropper

O soldado de Star Wars foi lançado em 2011 como uma ediçãoo especial para Comic Con de San Diego. Apenas 480 cópias foram feitas e a figura pode ser encontrada à venda por 3.500 reais.

13. Biggs Darklighter

Mais um personagem de Star Wars raro entre os Pop! Funko é o piloto Darklighter. Mais uma leva de 480 bonecos foram feitos, e este raro espécime é encontrado por 4.000 reais em leilões on-line.

12. Ned Stark

RIP Ned, e seu boneco super raro de apenas 1.000 peças confeccionadas. Este tem algo de especial: sua cabeça pode ser removida. Você encontra o Ned sem cabeça por 4.700 reais em revendas.

11. Darth Maul

Mais um de Star Wars a despontar na lista, este vinil teve apenas 480 unidades produzidas. O vilão do prólogo da saga vale quase 6.000 dólares entre os colecionadores.

10. Lanterna Verde

Este carinha verde brilha no escuro. Foram produzidos apenas 240 lanternas, em lote exclusivo para Comic Con. Pode ser encontrado por cerca de 6.000 dólares em canais exclusivos para colecionadores.

09. Batman Silver

Este boneco de 2015 teve apenas 108 peças vendidas. Foi criado exclusivamente para presentear funcionários de um grande varejista americano e seu valor de revenda gira em torno de 5.500 reais.

08. Black Batgirl

Universo DC em alta nessa lista, com Batgirl com uniforme todo preto. Produzidas 240 unidades deste Pop! Funko, para Comic Con de 2010. A peça chega a valer 6.000 reais.

07. Planet Arlia Vegeta

Vem Dragon Ball. 240 unidades do herói estilizado foram produzidas em 2014. Ele vem com um visor muito maneiro. O valor estimado para conseguir um destes é aproximadamente 6.500 reais.

06. Dumbo Palhaço

Parece um xingamento de criança, mas é um dos colecionáveis mais raros do mundo. Apenas 43 unidades foram produzidas deste ícone da Disney, que pode ser comercializado por mais de 8.500 reais.

05. Freddy Bettlejuice

Freddy é o mascote oficial da Funko e suas figuras são raras e remontam os primórdios da marca. Sempre estão fantasiados como personagens da cultura pop, como é o caso desde Bettlejuice, com apenas 12 unidades produzidas e valor estimado em 9.000 reais.

04. Freddy Ace Ventura

Outro Freddy super raro é o Ace Ventura, também com 12 unidades fabricadas. Super exclusivo, é quase impossível de encontrar, teste Pop! Funk tem valor estimado de 13.000 reais.

03. Alex Laranja Mecânica

Um dos bonecos mais raros de toda história é o Alex, protagonista do clássico de Stanley Kubrick. Eles nunca foram comercializados: o acordo foi cancelado antes do lançamento! Mas, neste meio tempo 12 unidades foram produzidas e distribuídas entre colecionadores mais fieis. Super raro, estima-se que vale mais de 30.000 reais.

02. Stan Lee Metallic

Foram criados 10 Stan Lees prateados e 10 Stan Lees dourados com vendas exclusivas pelo site do próprio. Este gênio da cultura pop no mundo ganha este posto com bonecos que não tem sequer preço estimado.

01. Golden Ticket: a fantástica fábrica de chocolates

Em 2016 aconteceu um evento da marca Funko, o Fundays. O tema principal da feira foi Fantástica Fábrica de Chocolates. E claro, todos ganharam barras de chocolate. Entre elas, 10 tinham bilhetes premiados, os chamados Golden Tickets, que podiam ser trocados por um conjunto de toys com Williy Wonka e Oompa Loompa – ambos em versão dourada. Não há um valor estimado para este conjunto, que jamais foi comercializado pelos 10 proprietários.

E você, curte figuras colecionáveis? E Funko?

Ora, então curta já nossa página do Instagram, temos diversos Pop! Funko para sortear.

Nossa preferência? Personagens de Games, é claro.

Confira também o que rolou no maior evento de Games mundial deste primeiro semestre, o E3!

COMENTÁRIOS

Publicitário, cientista do consumo e especialista do universo digital. É diretor geral e um dos idealizadores do Portal e-Arena, com muito orgulho.