Atualização de abril revitaliza Clash Royale

Mudanças afetam positivamente jogadores novatos e experientes

A Supercell modifica problemas pequenos que o Clash Royale possuía há algum tempo e também apresenta o feitiço Terremoto através da atualização de abril. As mudanças implementadas pela desenvolvedora são importantes para conquistar novatos e também manter seu público interessado com o que eles têm a oferecer, já que as ausências de novidades constantes ou modificações no metagame tende a torná-lo repetitivo cada vez mais.

Recompensas durante as Arenas

A principal modificação que a atualização de abril traz são recompensas conquistadas conforme os jogadores sobem pelas Arenas. Para quem é jogador novato, isso se torna um incentivo gigantesco para conseguir chegar a um novo nível, além de facilitar o aprimoramento de seus recursos. Este tipo de medida é uma forma de tornar o caminho do usuário mais prazeroso e não forçar investimentos financeiros desesperados. Para quem está com uma quantia alta de troféus será possível coletar todas as recompensas conquistadas nas Arenas inferiores.

Essas recompensas também são acompanhadas em medidas para manutenção dos jogadores nas Arenas que eles conseguiram alcançar durante a temporada. Com isso, a única forma de voltar para pontos inferiores da ladder é no término daquela season, quando todo jogador é reajustado conforme a quantia de troféus obtidos durante o mês. Além disso, sempre que uma nova Arena for atingida, o jogador ganha aceleração de baú nas próximas 24 horas.

Feitiço Terremoto

Assim como feito anteriormente com o Touchdown, a Supercell incorpora ao Clash Royale três novos modos de jogo. Megadeck, que obriga todos os jogadores montarem decks de 18 cartas; Captura de Elixir, que permite a cada um coletar elixir no campo de batalha conforme derrotam coletores distribuídos no centro do confronto; e Caça ao Dragão, onde um dos combatentes recebe um dragão conforme causa dano letal numa bolha no meio da Arena. Estas novidades são interessantes para desenvolvimento de novas estratégias e acrescentar algo incomum ao que o game está acostumado a dar aos usuários.

Para quem leva o Clash Royale para o lado mais competitivo, o feitiço Terremoto deve causar impacto ao metagame. Por três manas, o jogador que usar este recurso causa dano em área no ponto escolhido do mapa, sendo que ele é ainda mais eficiente versus construções por causa dos 400% de dano acrescentado. Mesmo que não atinja tropas aéreas e entre em conflito com outras cartas eficientes, como o Tronco, ele pode se tornar recursivo e fundamental para novas estratégias.

A Supercell transforma essa atualização de abril em uma das principais do Clash Royale nos últimos meses por conseguir atingir os jogadores novatos de forma eficiente para mantê-los interessados pelo jogo em seus primeiras Arenas e, ao mesmo tempo, conquista os mais experientes pelas melhorias acrescentadas em aspectos visuais, metagame e recompensa. Este tipo de atitude é fundamental para os estúdios manterem o público ativo no jogo e a desenvolvedora finlandesa demonstra ciência disso.

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.