Bayern de Munique desiste de entrar nos eSports

Clube vetou um investimento de US$ 5 milhões para o cenário competitivo

Já faz algum tempo que temos visto diversos times dos mais variados segmentos esportivos anunciando suas participações no mundo do eSports, como a Williams e o Corinthians. O Bayern de Munique, time europeu de tradição reconhecida, também pretendia seguir por esse caminho, mas acabou desistindo da ideia.

Foto: Reprodução

Há alguns dias, Ulrich Hoeness, presidente do Bayern de Munique, vetou um aporte de aproximadamente US$ 5 milhões que seriam destinados à inclusão do clube no cenário competitivo. O motivo? Para ele, aparentemente não há um encaixe entre o time e os eSports.

Segundo informações obtidas pelo jornal alemão BILD reports, o time de futebol já estava em negociações avançadas com grupos de League of Legends, DotA 2 e Fortnite. Entretanto, aparentemente todos esses planos foram descartados pela comissão.

Fim do sonho?

Vale mencionar que isso não significa um completo abandono da parte do time em relação a esse cenário. Uma prova disso é que ainda há esforços referentes à inclusão do Bayern Ballers Gaming Team na disputa do NBA 2K 2018, evento que conta com a organização da própria liga de basquete profissional norte-americana.

E você, gostaria de ver qual time de futebol investindo ainda mais no cenário competitivo dos jogos eletrônicos? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo dedicado aos comentários.

COMENTÁRIOS

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.