BIG Festival reúne em São Paulo público diversificado e apaixonado por games

Evento vai até domingo (1º) e a entrada é gratuita

Desde 2012 o BIG Brasil Festival reúne desenvolvedores brasileiros e estrangeiros, designer de games, apaixonados por jogos e estudantes de diversas áreas. Só no ano passado o evento contou com mais de 20 mil visitantes, sendo 3.500 em palestras e mais de 1.600 em reuniões de negócios.

Foto: Claudio Rossi/Fotolia

O evento que vai até dia 1º de julho estava lotado de pessoas testando os mais diversos jogos, a maioria deles competindo em diversas categorias. A estudante de jogos digitais, Eloísa Stefanin era uma delas. “Foi uma surpresa, não esperava tanto do evento. Está sendo incrível conhecer desenvolvedores e ver que outras pessoas também tem interesse na área e tratam isso com seriedade”.

Gabriel Grego é estudande de design de games e testou o jogo de realidade virtual. “É a segunda vez que venho no BIG, por ser gratuito o acesso é fácil e o encontro de gamers e de pessoas dos bastidores é muito bacana. Adorei testar a evolução que a realidade virtual vem recebendo”.

Rolou bate-papo sobre mulheres no mundo dos games Foto: Claudio Rossi/Fotolia

Um dos games em busca de prêmios era o Florescer, o projeto foi feito por seis alunos de um curso de Design de Games e fala sobre uma personagem transexual. Mariana Souto é uma das desenvolvedoras do projeto e contou que apenas duas meninas trabalharam nele. “É muito importante estarmos aqui no BIG, mostrando que nós mulheres não só podemos jogar, mas também desenvolver”.

O evento acontece até domingo (1º), no Centro Cultural de São Paulo, ao lado do metrô Paraíso. A entrada é gratuita.

Foto: Claudio Rossi/Fotolia

COMENTÁRIOS

Oriunda dos esportes como corrida de rua, nossa editora agora vai em busca de novos caminhos nos E-Sports. Nos primórdios do jogo adorava assistir partidas de LOL e brincar um pouco também. Hoje passa a maioria do seu tempo livre descobrindo novos games e aprendendo mais deste universo gigantesco.