Bragantino anuncia time de CS: Global Offensive

Equipe do interior de São Paulo também decide apostar nos esportes virtuais

Eis que temos a menção de mais um time de futebol se unindo ao grupo daqueles que apostam nos esportes virtuais, mais especificamente em Counter-Strike: Global Offensive: o Clube Atlético Bragantino, equipe do interior de São Paulo. O anúncio foi feito na última quarta-feira (15).

Foto: Divulgação

A aposta da Massa Bruta é em compor um time com nomes que já passaram por diversas outras equipes nacionais, como team Brave Soldiers, Team O2, Revoltz e Vivo Keyd, apenas para citar alguns exemplos. Os selecionados foram Rodrigo “DRG” Ausenka, Vitor “koé” Pires, Murilo “MUKA” Zaremba, Marco “SOWELL” Aurélio, Cristiano “CJ” Junqueira e Leonardo “zmb” Toledo como coach.

“Queremos expandir nossos trabalhos com essa equipe, sendo nosso carro chefe e buscando sempre novas marcas para firmar conosco neste cenário”, explicou Gioavane Paiola, responsável pelo setor de eSports do Bragantino.

Data de estreia

Para aqueles que estão curiosos para saber quando o time estreia em competições oficiais, foi anunciado que isso vai acontecer durante o GG.BET Summer 2018, evento que já está rolando e no qual também podemos ver representantes de outros times de futebol, como o Santos eSports e o Vitória eSports.

Além dos times de futebol, vale lembrar que a Williams, conhecida equipe de Fórmula 1, também decidiu apostar nos eSports há algum tempo ao anunciar a formação de uma equipe que iria competir oficialmente a partir deste ano. Para saber mais sobre o assunto, basta acessar este link.

E você, acredita que num futuro próximo todos os principais times do Brasil vão ter representantes em várias competições de eSports? Qual seria a sua próxima aposta? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores no espaço mais abaixo, dedicado aos comentários.

COMENTÁRIOS

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.