Canadá lança programa de estudos para eSports

Se você tem vontade de estudar assuntos relacionados ao eSports, aproveite essa oportunidade

Boa notícia para quem gosta de estudar: a Montreal Esports Academy criou um programa de estudos totalmente voltado para os esportes virtuais. Ele possui quatro categorias dedicadas aos seguintes jogos: League of Legends, Fortnite, Overwatch e Rainbow Six: Siege.

Foto: Divulgação

Segundo informações divulgadas, todos os cursos são divididos em três níveis (público geral, jogadores avançados e semi-profissionais), e não traz apenas aulas dentro de cada um dos games à disposição. Além delas, também há aulas teóricas relacionadas aos títulos selecionados e até mesmo atividades físicas para evitar tendinite e problemas de coluna.

Como vão funcionar os treinos

Caso esteja curioso, a equipe responsável pelo programa de estudos deu uma ideia daquilo que está por vir e a duração de cada um deles. O treino para o público geral, por exemplo, é recreativo e tem como base ensinar princípios básicos de Overwatch, League of Legends ou Fortnite pelo período de oito semanas (com opções de um ou dois dias por semana para as aulas).

Já o treino competitivo tem como foco aqueles que têm como meta entrar no cenário competitivo dos três games mencionados acima. Este também tem oito semanas de duração, mas acontece três vezes por semana e tem uma carga horária maior por conta dos treinos teóricos, mecânicos e físicos, todos guiados por um profissional.

Por fim, o semi-profissional é voltado exclusivamente para Rainbow Six: Siege, e é feito por quatro semanas com 10 horas semanais. Por que tanto empenho? Essa modalidade conta com mais pessoas envolvidas para os treinamentos, como técnicos, analistas e profissionais. O foco é preparar os alunos para o Rainbow Six Canadian Nationals, o evento nacional de Rainbow Six: Siege que acontece no Canadá.

Caso queira saber mais sobre cada um dos cursos, basta clicar neste link para ter acesso a todas as informações importantes.

COMENTÁRIOS

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.