CS: Global Offensive ganha versão gratuita

Versão dá acesso a alguns elementos do game; para jogar online ainda é preciso pagar

Foto: Divulgação

Pensando em atingir um grupo ainda maior de jogadores, a Valve lançou, na última quinta-feira (30), uma versão gratuita de CS: Global Offensive que já está disponível para download no Steam.

Ao baixar essa versão (que ocupa 16 GB de espaço no disco rígido), é possível testar as suas habilidades jogando contra bots, além de acompanhar todas as partidas importantes de competições que utilizam o game por meio da GOTV.

De acordo com a produtora, a ideia é que essa versão seja vista como uma espécie de porta de entrada para novos jogadores, especialmente aqueles que não conhecem muito sobre o título ou mesmo quem quer testar se o seu computador está apto a rodar o game de maneira satisfatória ou não.

Vale mencionar que o lançamento dessa versão gratuita vem em um momento próximo ao início da FACEIT London Major, torneio que terá suas primeiras partidas disputadas em 5 de setembro. Aqui, veremos 24 grupos de elite do planeta se enfrentando pelo prêmio de US$ 1 milhão – e você pode baixar a versão gratuita de CS: Global Offensive e acompanhar as partidas pela GOTV clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.