Dez cartas de Rastakhan’s Rumble para escolher na Arena

Comuns e Raras que devem melhorar o formato limitado

Rastakhan’s Rumble chega ao Hearthstone no dia 4 de dezembro para encerrar as expansões do ano do corvo e modificar um pouco o metagame do CCG da Blizzard. São 135 cartas novas para tentar moldar Standard, Wild e Arena. Por isso, fizemos avaliações de quais são bons picks para dar prioridade no modo Limitado do game e assim chegar até as desejadas 12 vitórias.

Entretanto, nosso padrão de avaliação é diferente para a lista com as quinze melhores cartas para Construído. Enquanto na primeira todas as raridades eram levadas em conta, consideramos apenas comuns e raras no Limitado devido a quantidade de vezes que elas aparecem durante a montagem do deck. Mesmo que existam épicas e lendárias que mudem totalmente uma partida, o ideal é preservá-las desta discussão para não diminuir a efetividade de minions e mágicas que serão mais vistos na Arena.

Dragon Roar

Guerreiro já foi visto como uma das classes menos efetivas na Arena por causa de um Hero Power nada eficiente no controle de board e inoperante agressivamente, assim obrigando uma montagem de deck consistente entre Midrange e Controle para tentar tirar valor dele. Entretanto, hoje em dia é uma das classes mais eficientes nesse modo, assim mostrando uma mudança brusca à favor de Garrosh. Dragon Roar é uma uma adição excelente pela raridade, pode acrescentar minions de grande impacto ao late game e facilitar o Battle Cry que eles costumam ativar, o que dá muito mais alcance ao baralho no late game. Seu maior defeito é gerar Fairy Dragon quando necessita de algo que ameace de verdade o oponente.

Bloodclaw

Paladino já possui um grande leque de armas fortes e de fácil acesso na Arena, entretanto Bloodclaw é a mais efetiva para o early game, mesmo que traga um ponto bastante negativo ao causar tanto dano ao herói. Como a coleção dá mais possibilidades de late game à classe, uma montagem de deck que consiga utilizar tais recursos e  criar um jogo longo consistente pode fazer desta comum uma excelente opção para lidar com ameaças pequenas.

Farraki Battleaxe

Assim como Bloodclaw, Farraki Battleaxe traz mais possibilidades para montagens de deck que tirem proveito delas. Enquanto a primeira tem real efetividade no early game, o machado é mais eficiente na construção de um jogo longo. Tê-la a seu favor é essencial ao enfrentar outro Paladino, já que o Poder Heroico adversário vira um facilitador de Overkill. Caso consiga pegá-la junto com Saronite Chain Gang, a sinergia entre elas pode ser suficiente para mudar uma partida por completo.

Headhunter’s Hatchet

Caçador já possui duas armas excelentes em curva baixa: Candleshot e Eaglehorn Bow, mas nenhuma que tire tanta sinergia de Feras, principal tribo da classe. Sua durabilidade aumentada com o Battlecry a faz causar 6 de dano por apenas 2 manas, algo que gera muitas trocas efetivas com minions adversários ou até mesmo contra o herói. Springpaw, uma das novas comuns da classe em Rastakhan’s Rumble, ainda facilita a ativação da habilidade da machadinha no segundo turno.

Scorch

Elementais têm recebido grande suporte da Blizzard desde Un’goro e Scorch chega para facilitar ainda mais a vida do Mago quando estiver com uma grande quantia dessa tribo no deck, tornando-se uma das melhores remoções da classe para early game. Entretanto, mesmo que não possua a sinergia, a carta consegue ser uma remoção aceitável, mesmo que esteja muito abaixo de outras opções, como Polymorph e Fireball.

Rain of Toads

A nova mágica de Shaman faz um trabalho muito parecido com o de Phantom Militia, mas custando menos manas naquele turno e complicando o posterior. Entretanto, poder fazer tantos corpos defensivos cedo pode gerar o tempo necessário, além de criar presença de campo o suficiente para outras cartas efetivas da classe, como Flametongue Totem e Bloodlust.

Blood Troll Sapper

Dominar quem está na frente do jogo ao eliminar os minions adversários é um pensamento básico ao jogar Arena. Blood Troll Sapper permite que o jogador controlador consiga fazer isso ao mesmo tempo que gere dano ao oponente, assim o colocando numa posição muito vantajosa. Seu corpo ainda é resistente o suficiente pelas sete manas necessárias para colocá-lo na mesa.

Saronite Taskmaster

Saronite Taskmaster deve ser efetivo tanto na Arena quanto nos formatos construídos pelo seu corpo excelente para um custo tão baixo. Mesmo que seu Deathrattle possa ser mais problemático ao controlador no limitado, dificilmente outra carta consiga ser tão eficiente no início do jogo, já que ele poderá eliminar em muitas situações o primeiro minion adversário e continuar na mesa..

Spellzerker

Minions de custo 2  são uma das maiores necessidades durante a montagem de um deck para a Arena. Se ele tem um corpo 2/3, já vira uma ótima opção, mesmo sem nenhuma habilidade a mais. Spellzerker ainda traz um diferencial que pode ser bastante efetivo, caso o baralho possua remoções que causam dano, já que Spell Damage +2 faz com que a situação do adversário complique rapidamente. Mago deve ser a classe que mais tire valor do minion por causa do grande número de remoções que seriam melhoradas, além da facilidade de deixá-lo ferido.

Amani War Bear

Taunt e Rush são excelentes habilidades para a Arena, principalmente quando combinadas em um corpo que consegue infligir dano e manter-se vivo com certa facilidade. Amani War Bear ainda pode ser ótimo para Caçador por ser uma Fera, assim criando ainda mais sinergia com outras cartas da classe.

Rastakhan’s Rumble traz uma boa quantia de cartas que podem ser influentes na Arena que nem mesmo estão nessa lista, como Mosh’Ogg Enforcer, Former Champ, Mass Hysteria e Arena Fanatic, assim mostrando que o formato pode ganhar ainda mais recursos impactantes para todas as classes. Qual outra você acha que deveria ter sido citada no texto? Fale pra gente nos comentários e que Yogg-Saron esteja em favor dos seus packs.

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.