Farming Simulator torna-se esport com liga própria

Simulador de cultivo agrícola terá premiação de 250 mil dólares

A GIANTS Software anunciou inesperadamente a primeira liga de Farming Simulator. Mesmo que isso pareça uma notícia do Sensacionalista, a competição da desenvolvedora é séria a ponto de dar 100 mil dólares ao campeão e mais 150 mil durante os dez eventos que formam o circuito.

Anteriormente conhecido como Farming Simulator Championship, torneio que serviu como termômetro para a empresa ter certeza que o game poderia ser maior, agora ele se torna uma liga com 10 eventos pela Europa. Além de confiar no que o simulador pode se tornar competitivamente, a GIANTS Software ainda garantiu a presença de grandes patrocinadores, como Intel e Logitech.

Competição de Farming Simulator

Em entrevista ao Dexerto, Christian Ammann, CEO da GIANTS Software e diretor da divisão de Esports, explicou que eles querem mostrar como o simulador pode ser divertido e competitivo. “Competição de cultivo agrícola é algo realmente divertido para as pessoas faz anos, mas não tinha se tornado um Esport até agora. Nós temos muitos entusiastas de esports na nossa empresa que desejam mostrar ao mundo que o simulador pode entreter e ter estratégia ao mesmo tempo.”

A competição será realizada através do Farming Simulator 19 e as partidas competitivas terão o formato de 3 versus 3. Entretanto, os detalhes exatos do jogo ainda não foram dados pela desenvolvedora, apenas que os trios se enfrentam para mostrar quem é o melhor em campo.

Ammann ainda confirmou que o game vai manter suas características baseadas no trabalho real do campo, como a colheita e acrescentar desafios aos elementos do jogo. Entretanto, a liga não vai permitir o uso de alguns recursos usados anteriormente nos torneios antigos. Com cerca de 1 milhão de cópias vendidas em apenas 10 dias, Farming Simulator 2019 demonstra sinais de consolidação entre o público casual, o que deve manter a atenção  dos fãs durante os 10 eventos da competição.

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.