Game XP começa com tudo e mostra força de quem veio para ficar

Primeiro gamepark do planeta se destaca com arena de games para o público e campeonatos em maior tela de eSports do mundo

Foto: João Vereza/ e-Arena

Começou nesta quinta-feira (6) a Game XP, o primeiro Game Park do mundo, no Rio de Janeiro. O evento traz competições de grandes jogos, os últimos lançamentos do mercado e uma série de ações voltadas aos fãs de e-sports.

O dia de abertura fez sucesso e recebeu pessoas de todas as idades. Roberta Coelho, diretora geral da Game XP, estava animada com o público. “O espaço é um parque de diversões dos eSports e de inovação nos games para receber todos os fãs. Ainda está nos ajustes finais para o final de semana, mas está incrível”.

Foto: João Vereza/ e-Arena

Quem também comentou sobre o evento foi o apresentador Luciano Amaral. Ele disse que a Game XP “é um marco”, algo que ele nunca viu e veio para ficar.

O evento contou com a parceria de várias marcas com Ubisoft, Xbox, PlayStation e NBA. Editor da The Enemy, site de eSports do Omelete – que faz parte da organização do evento – Cláudio Prandoni afirmou que o importante é o público se divertir e com isso fazer um serviço melhor possível, não só para os fãs, mas também para eles que comandam o evento de alguma forma.

Foto: Divulgação

Destaques

GamePlay Arena 

O grande destaque do primeiro dia, sem dúvidas, foi a GamePlay Arena. Em um espaço para quase 3 mil pessoas, o público pôde experimentar grandes lançamentos do mercado de games, brincar em jogos clássicos de fliperama e ainda assistir ao qualificatório de Rainbow Six Feminino.

Nos games, quem brilhou foi Homem-Aranha. O lançamento da Isomniac Games formou filas de até 1h30 para quem queria viver alguns minutos como o cabeça-de-teia, em primeira mão.

O E-Arena testou o game e pode afirmar: está animal! Jogabilidade leve e simples garantem a diversão mesmo que você não queira jogar tão sério assim. O destaque fica para as lutas corpo a corpo, que lembram muito as de Batman: Arkham Asylum.

Além dele, Assassin’s Creed Odissey e Call of Duty BlackOps 4 também roubaram a cena. E, claro, as meninas de R6, que protagonizaram grandes batalhas no telão da Gameplay Stage.

Tela de 1.500m² 

A Oi Game Arena é um espaço excelente para quem quer ver grandes competições de eSports. A tela de 1.500m² é incrível e cria uma atmosfera muito maneira para quem acompanha os torneios.

A organização do evento apostou muito na gigante da arena principal e não poderia ter acertado mais. O grande diferencial das transmissões do evento promete lançar uma tendência no mercado, em que o tamanho da tela vai ser uma atração a parte.

Foto: Divulgação

Inova Arena e Experience Bay

Foto: Divulgação

Na terceira arena da Game XP o conceito é tecnologia e inovação, aliada ao universo dos games. Estandes de realidade aumentada e virtual tomam conta do espaço, que ainda conta com várias mostras de empresas, como a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e palestras de influenciadores.

Já na área externa do evento, nomeada Experience Bay, os fãs são transformados em verdadeiros players da vida real. Lá você pode ser o príncipe de Clash Royale, um verdadeiro profissional de Rainbow Six ou o Homem-Aranha em uma escalada de 14 metros. Além disso, os inúmeros cosplayers garantem belas fotos e diversão para o público.

Game XP

Data: 06, 07, 08 e 09 de setembro
Hora: 12h às 21h
Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos e estacionamento: ingressos.gamexp.com.br 

 

COMENTÁRIOS