Game XP fecha final de semana com chave de ouro e deixa legado para cenário brasileiro

Evento foi palco de grandes finais como o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six e levou 95 mil pessoas ao Parque Olímpico, em 4 dias

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

O último dia do Game XP foi de muita emoção, adrenalina e um gostinho de quero mais para quem foi ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Finais de grandes campeonatos, arenas lotadas e fãs sedentos por cada atração deram a tônica do evento, que podemos dizer que já caiu nas graças do público.

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

Finais no último dia de Game XP

Sem dúvidas, quem roubou a cena neste domingo (9) foi o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege. No início, quatro equipes disputavam o troféu: FazeClan, BlackDragons, TeamOne e Yeah!Gaming. A Oi Game Arena, ficou lotada, com longas filas do lado de fora para aqueles que queriam acompanhar a decisão.

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

No fim, as favoritas Faze e BD comprovaram as expectativas e fizeram um duelo de tirar o fôlego. Com destaque para os players Cameram4n e Astro, a FazeClean levou o título em vitória por 2×1 e levantou o troféu frente a 4 mil pessoas que assistiram o duelo na maior tela de games do mundo, com 1.500m².

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

“Estou muito feliz pelo título. É algo que a gente sempre busca e hoje conseguimos. O time todo está de parabéns. Agora é seguir para conquistar outros títulos daqui para frente”, celebrou o jogador Cameram4n.

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

Já na outra arena, a Game Play, o Brasil foi campeão Sul-Americano de CS:GO! Tues – o campeonato universitário de Counter Strike. Na final, a Anhembi eSports derrotou os peruanos da Team UPC por 2×1 e levantou a taça.

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

No mesmo local, seguindo a tendência dos outros dias, os lançamentos do mundo dos games e oportunidade de jogar um pouquinho os grandes games do momento fizeram da Game Play Arena a mais visitada do evento.

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

“O evento foi muito legal. O que eu mais gostei foi da Game Play Arena, muitas atrações legais, os jogos. A arena para o Rainbow Six também. Está show de bola”, afirmou o estudante de jornalismo Vinicius Dal Cere.

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

Legado

Foram 4 dias. 95 mil pessoas. 54 milhões de reais movimentando a economia. Contundo, o mais importante foi o recado que a Game XP e sua organização deram ao Brasil – e, porque não, ao mundo. O evento trouxe uma experiência única para os gamers e quem lá esteve pode dizer: valeu a pena!

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

Campeonatos, lançamentos da indústria, palestras, espaços para diversão e tudo que o que os fãs do mundo dos games poderiam querer. Pode parecer cedo para dizer isso, mas o evento já faz parte do calendário da cultura geek e pop do país. O sucesso não foi por acaso e mesmo com ajustes necessários, a Game XP pode ser considerada um sucesso.

Foto: João Vitor Vereza/E-Arena

COMENTÁRIOS