Kabum vence final do CBLoL e se torna primeiro time nacional a competir o mundial pela segunda vez

A disputa acirradíssima entre Flamengo e KaBuM promoveu um show emocionante no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre.

Foto: Reprodução Twitter

A final da segunda etapa do CBLoL rolou no último sábado, 8 de setembro em Porto Alegre. Antes de acontecer, o evento já era inédito: pela primeira vez uma equipe de um time de futebol estava na decisão, o Flamengo eSports. E a equipe estava lá para dar trabalho para o campeão do 1º Split de CBLoL do ano. O KaBuM! eSports e o Flamengo suaram a camisa nas cinco partidas até não dar outra, por 3×2 o KaBuM! venceu.

O show de abertura foi bonito. Comandado pelo rapper Emicida, a música “É só um joguinho” usava jargões do universo do lolzinho nacional. O cantor que declarou praticar o eSports nas horas vagas, se inspirou na trajetória dos grandes players atuais com a própria história. Emicida conta que desejava homenagear os meninos que desafiaram todos os limites e tornaram o game esse empreendimento gigante que é hoje, assim como o ele acreditou na cultura hip hop brasileira.

Foto: Reprodução Twitter

A final chegou à cinco partidas com muita emoção. O primeiro jogo começou bem equilibrado mas o Flamengo eSports aproveitou uma pequena vantagem e em 26 minutos encerrou a partida com a queda do Nexus da KaBuM, consagrando a primeira vitória.  Já a segunda partida veio com o campeão do 1ª fase do CBLoL se aproveitando dos erros da equipe carioca, controlando as ações do jogo e vencendo com 23 abates a oito.

Com investimento da equipe KaBuM e boas defesas do Flamengo, a terceira partida se alongou.  Enquanto o KaBuM acumulava torres, bônus de barão e dragão ancião e recebia respostas agressivas do adversário, a equipe conquistou a disputa furando a defesa rival e derrubando o Nexus. A quarta partida poderia ser a última que já seria um show e tanto. Em cinco minutos os times trocavam eliminações, mas com um desempenho melhor, o Flamengo levou, deixando a decisão para a quinta partida.

Ninguém poderia imaginar quem seria o campeão final pois ambas as equipes tinham suas vantagens no jogo. A competição prometia ser longa mais uma vez até que a equipe KaBuM surpreendeu e encerrou o jogo conquistando o Barão e avançando sobre o inimigo. Fim de campeonato, KaBuM 3 x 2 Flamengo.

 

Foto: Reprodução Twitter

A line up composta por Matheus “Dynquedo” Rossini, Willyan “Wos” Bonpam,  Alexandre “TitaN” Lima, Marcelo “Riyev” Carrara, Filipe “Ranger” Brombrilla e Luccas “Zantins” Zanqueta  foi a grande vitoriosa do último sábado levando o prêmio de R$70 mil pela segunda vez esse ano e uma vaga para o Campeonato Mundial de League of Legends que acontecerá na Coreia do Sul no mês de outubro com a final dia 3 de novembro. Além de ser o primeiro time nacional a participar do Worlds, é também a primeira a participar duas vezes da competição. Já o Rubro Negro ficou com o prêmio de R$ 40 mil.

+ Relembre os Campeões do Worlds de LoL!

COMENTÁRIOS

Jornalista padawan, sou apaixonada pelo universo dentro das telas. Seja as novas sagas do cinema, games, discos ou séries da HBO, o universo da cultura pop (ou não tão pop assim) é o meu mundinho que tanto amo explorar e quero compartilhar isso com vocês.