Ninja tem o maior canal da Twitch em 2018

Streamer de Fortnite superou Overwatch League e Riot Games

O streamer de Fortnite Tyler “Ninja” Blevins teve seu canal como o mais visto de 2018 pelo total de horas assistidas na Twitch, assim superando grandes empresas da indústria dos games, como Riot e Overwatch League. A popularidade do primeiro colocado cresceu lado-a-lado com o sucesso do título da Epic Games, tornando o gênero Battle Royale o mais marcante do ano.

Ninja ainda conseguiu quebrar outros recordes impressionantes, como chegar ao topo de seguidores da Twitch ao ultrapassar a quantia astronômica de 12 milhões de inscritos. Ele ainda conseguiu atingir o pico individual ao transmitir suas partidas de Fortnite com os rappers Travis Scott e Drake, algo que o fez chamar ainda mais atenção do público não acostumado com a plataforma de games.

O sucesso do streamer é tão grande que chega a ofuscar nomes consolidados na Twitch, como a Riot Games, dona e responsável por transmitir os principais torneios de League of Legends. Ninja conseguiu mais do que o dobro de horas assistidas que a desenvolvedora, mostrando porque ele foi premiado no Game Awards.

Apesar de liderar com larga vantagem, Ninja possui uma grande vantagem para ser o primeiro colocado da lista. Ele faz transmissões todos os dias e algumas delas tem duração de 12 horas, assim o dando uma quantia muito maior de tempo de conteúdo produzido. Apesar disso, a Overwatch League, por exemplo, possui um acordo de exclusividade com a Twitch que é especulado em cerca de 90 milhões de dólares por dois anos, trazendo questionamentos do quanto valeria patrocínios para o criador de conteúdo de Fortnite.

O próprio Ninja fez piada com a situação ao tuitar “Então se a Overwatch League recebe 70 milhões e eu tripliquei as horas deles…isso significa que???”. Ao mesmo tempo que sua popularidade cresce, a ponto de ser entrevistado pelo Jimmy Fallon, a toxicidade que ele recebe também aumenta. Recentemente, a propaganda de sua stream de ano novo era divulgada em outros canais, o que fez o público criticar severamente Twitch e o streamer.  

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.