Pokémon GO traz Safari Zone para Porto Alegre

Psyduck deve ser o shiny do evento

A Niantic revelou que Porto Alegre será a primeira cidade da América do Sul a receber um Safari Zone de Pokémon GO, evento que permite aos treinadores a captura de pokémon especiais naquela região e até mesmo encontrar exclusivos do continente. Estas zonas regionais já aconteceram em vários locais ao redor do mundo, como Dortmund e Tainan, e os sul americanos terão a oportunidade de aproveitar da mesma experiência de 25 a 27 de Janeiro. A Orla do Rio Guaíba e o Parque Marinha do Brasil são os pontos de realização da festividade, das 10h às 18h.

A Safari Zone de Porto Alegre terá como foco cinco pokémon diferentes: Psyduck, Bagon, Turtwig, Chimchar, Piplup e Relicanth, exclusivo regionalmente. Capturar os iniciais da quarta geração ajudará quem ainda não conseguiu evoluir os três até o último estágio ou tê-los com pouco IV para o PvP. É esperado que o pato do tipo água tenha sua versão shiny lançada nesse período. Além disso, Unown pode ter algumas de suas formas aparecendo pela cidade.

Apesar de Porto Alegre parecer uma escolha estranha para os treinadores de várias regiões do Brasil, a região é de fácil acesso para jogadores de outros países, o que facilitaria a viagem de argentinos para o evento, por exemplo. Apesar disso, a Niantic erra ao não fazer o anúncio do Safari Zone previamente para que o público consiga se organizar com mais tranquilidade para participar.

Para participar do Safari Zone Porto Alegre é necessário que o jogador faça sua inscrição gratuitamente pelo site do evento até o dia 6 de Janeiro. Apenas um dos dias pode ser escolhido na requisição de entrada, caso contrário o pedido será negado. Após o registro, haverá um sorteio para decidir quais treinadores foram escolhidos – método também utilizado na edição de Tainan. Para quem não for capaz de viajar até a cidade, pokémon especiais aparecerão por todo o Brasil, mas dificilmente algum deles será o regional Relicanth ou o especulado Unown.

Durante a Safari Zone, os jogadores participantes terão lounges para cada um dos três times do Pokémon GO, assim poderão descansar e recarregar as energias. Pokéstops estarão disponíveis na Orla do Guaíba – com possibilidade de adquirir ovos de 2 km especiais.

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.