Evento conta com 16 categorias e vários candidatos para você torcer

O mundo dos games conta com diversas premiações, e uma delas é voltada ao cenário do eSports. Para os que curtem esse tipo de celebração, a segunda edição do Prêmio eSports Brasil já tem data para acontecer: 19 de dezembro.

Foto: Divulgação

O evento em questão vai contar com 16 categorias. Dessas, 12 são decididas por um júri especial, enquanto as outras quatro são de responsabilidade do público, por meio de voto popular. Estas são Melhor Streamer, Melhor Organização, Melhor Jogo e Craque da Galera.

Já as modalidades definidas por uma comissão especializada são Melhor atleta de League of Legends, Melhor atleta de Dota 2, Melhor atleta de Counter-Strike: Global Offensive, Melhor atleta de Overwatch, Melhor atleta de futebol virtual, Melhor atleta de card game, Melhor atleta de Rainbow Six Siege, Melhor atleta de outras modalidades, Atleta Revelação, Personalidade do Ano, Atleta de eSports do ano e Atleta de Mobile Games.

Veja abaixo quais são os jurados de cada categoria:

  • CS:GO: Alex Drxz Bueno, Bida, Guizao, Reehplays e Yuri Fly
  • Rainbow Six: Siege: Filipa Antunes, Guille, Leo Bianchi, Meligeni e Retalha
  • DotA: Bowie, Filipe Astini, Guashineen, Pds e Seucreyson
  • League of Legends: Eric Teixeira, Schaeppi, Tawna, Tixinha e Toboco
  • Futebol virtual: Afonso, Augusto Gaia, Chandy Teixeira, Ferxxxis e Rodrigol
  • Card games: Abaporu, Comarox, Day, Marduk e Vny
  • Overwatch: Ana Xisdê, Arthur Vecet, Feco Linhares, Pokiz e Tonello
  • Mobile games: Akumoto, Barbara Gutierrez, Bruno Clash, Gruntar e Playhard

Vale mencionar que os jurados vão indicar oito candidatos para cada categoria, e o público terá poder de eleger um deles para levar para as finais. Isso acontecerá ainda em novembro, e no dia 1º de dezembro a comunidade terá a oportunidade de conhecer cada um dos finalistas. O top 3, conforme mencionamos anteriormente, ficará reservado para o dia 19 de dezembro.

E já que mencionamos Counter-Strike, recentemente o game ganhou uma versão gratuita – clique aqui para saber mais sobre o assunto.

COMENTÁRIOS

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.