Quer ser cosplay? Veja as dicas do BR Spider

"Cosplay é diversão e você sempre acaba levando alegria para muitas pessoas sem perceber", diz

Cosplay é a abreviação de costume play ou ainda ‘costume’ que pode ser traduzido para: representação de personagem a caráter, disfarce ou fantasia.

Para ser um bom cosplayer não basta usar só uma roupa parecida, mas sim investir na maquiagem e também na interpretação. Já existem até profissionais da área, pessoas que vivem disso.

O BR Spider desde criança gostava muito do homem-aranha e sempre se imaginava usando o traje dele, mas como era muito jovem não tinha corpo e nem dinheiro para comprar um. Ele começou mesmo ao fim de 2016, quando tomou coragem e comprou seu primeiro traje inspirado por vários cosplayers de fora do país e pelos próprios atores.

O cosplayer trabalha como auxiliar de escrevente e músico, mas escolheu apenas um personagem para interpretar: o homem aranha. “Tenho cinco modelos de trajes. O do Homem-Aranha Ultimate, Aranha de ferro, do filme dos vingadores Guerra Infinita, o Traje do filme do Homem-Aranha de volta ao Lar, Homem-Aranha do jogo do Ps4 e estou terminando um traje caseiro que ele também usa no filme do Homem-Aranha de volta ao Lar”.

“Costumo ir com os trajes para feiras, eventos e fazer fotos na rua para redes sociais”, conta. Mesmo sendo apenas um hobby, de vez em quando ele acaba fazendo alguns trabalhos e ganhando dinheiro por isso.

Dica!

“Faça o personagem que quiser e não se importe com a opinião dos outros. Cosplay é diversão e você sempre acaba levando alegria para muitas pessoas sem perceber, independente se o personagem está fiel ao original ou não, se você está um pouco acima do peso ou não. A ideia é se divertir e muito”, finaliza.

Quer saber mais sobre o cosplay? Veja aqui o Instagram!

COMENTÁRIOS

Oriunda dos esportes como corrida de rua, nossa editora agora vai em busca de novos caminhos nos E-Sports. Nos primórdios do jogo adorava assistir partidas de LOL e brincar um pouco também. Hoje passa a maioria do seu tempo livre descobrindo novos games e aprendendo mais deste universo gigantesco.