Riot lança animes sobre pro players coreanos de LoL

E aí, que tal conhecer a vida de celebridades dos eSports de um jeitinho diferente?

A Riot Games possui formas bem peculiares de trabalhar com League of Legends no mercado asiático. Recentemente, publicamos aqui no e-Arena uma notícia mostrando um vídeo com um comercial japonês estrelado por uma couve flor gigante, e agora estamos diante de mais conteúdo vindo do lado de lá do globo.

Os vídeos que estão disponíveis no site oficial do game são breves animações sobre jogadores profissionais de League of Legends que vivem na Coreia do Sul. Intitulada “A jornada de um jogador profissional coreano”, elas trazem como estrelas veteranos da League of Legends Champions Korea (ou LCK, para os que preferem siglas).

As animações são focadas em Hong “MadLife” Min-gi, Lee “CuVee” Seong-jin, Lee “PoohManDu” Jeong-hyeon, Lee “Faker” Sang-hyeoke e Cho “Mata” Se-hyeong, e todos os episódios, que possuem cerca de um minuto, contam com legendas em português para que você possa acompanhar todos os detalhes sem problemas.

História

Aqueles que quiserem acompanhar as animações vão perceber que elas trazem vários assuntos referentes a momentos cruciais da carreira desses profissionais. Por exemplo, há um momento no qual Madlife conta quando ia a lan houses para jogar, bem como Cuuve falando sobre ajudar amigos da escola com dicas sobre o jogo e muitos outros.

O vídeo que você confere nesta notícia é focado em Madlife, e os demais vídeos podem ser assistidos na sequência ou acessando esta página para selecionar aqueles que mais lhe interessam.

E aí, o que achou dessa iniciativa da Riot Games para a Coreia do Sul? Gostaria de ver algo parecido focado nos jogadores profissionais brasileiros? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários, e não se esqueça de dar seus “pitacos” nos vídeos oficiais (vai que a divisão brasileira da Riot decide ouvir a comunidade e fazer algo parecido do lado de cá).

COMENTÁRIOS

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.