Shedinja chega ao Pokémon GO com ineficiência de combate

Pokémon GO foi um fenômeno mundial quando chegou aos smartphones em 2016 e depois teve uma queda natural de jogadores, mas ainda se mantém com uma grande quantia de usuários frequentes, assim rendendo cerca de 85 milhões de dólares a Niantic em setembro. No mês seguinte, a quarta geração começou a ser introduzida, assim aumentando os objetivos dos treinadores. Entretanto, a inclusão de Shedinja sem suas características básicas levantam questionamentos sobre o sistema atual de batalhas.

O pokémon inseto e fantasma faz parte da terceira geração, mas ainda não havia sido incluído ao jogo, assim como os outros membros da sua família: Nincada e Ninjask, que também podem ser adquiridos agora. Shedinja é conhecido nas versões de RPG da franquia por ter apenas 1 de HP, mas só pode ser nocauteado por ataques especiais ou que causem dano super efetivo por causa da habilidade exclusiva Wonder Guard, fazendo com que apenas ofensivas dos tipos lutador, fogo, fantasma, noturno e voador derrotem com facilidade a criaturinha da região de Hoenn.

Segundo o Pokémon GO HubShedinja possui no máximo 451 CP (153 de ataque, 80 de defesa, 2 de estâmina e 10 pontos de vida), assim deixando claro que seus atributos de combate são extremamente baixos até mesmo para os treinadores no nível 40. A melhor combinação de ataques que pode ter envolve Struggle Bug e Shadow Sneak, habilidades que dificilmente conseguiriam ser efetuadas em qualquer ginásio ou reide por causa da fragilidade dele.

A ausência de habilidades, como Wonder Guard, faz com que muitos Pokémon sejam ineficazes em combate ou que não tenham suas características básicas inclusas. Além disso, a complexidade das batalhas em ginásio e reides aumentaria com a implementação desse conceito. Em compensação, a presença de Shedinja junto a primeira leva da quarta geração faz com que os fãs de Pokémon GO fiquem esperançosos com possíveis atualizações referentes aos confrontos, como o tão esperado PvP.

Para capturar Shedinja, o treinador precisa completar os 7 dias de pesquisa de campo, assim aparecerá ao jogador. Ele ficará disponível durante todo o mês de novembro, assim permitindo a aquisição de quatro cópias dele nesse período. Mesmo que não pareça tão atrativo, o inseto fantasmagórico pode se tornar excelente numa possível atualização de combate, além de ser um ótimo recurso de troca com amigos que não tenham o adquirido. Diferentemente dos outros jogos da franquia, Nincada não pode evoluir para Shedinja no Pokémon GO, assim tornando Ninjask a única evolução possível do insectóide branco de Hoenn.

Com as atualizações constantes da Niantic no Pokémon GO, é esperado que o sistema de combate torne-se mais complexo, principalmente com a inclusão do Shedinja no jogo e a promessa da inclusão do PvP feita pela desenvolvedora. Enquanto isso, os treinadores participam de eventos especiais e continuam a procura por monstrinhos da quarta geração.

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.