Tekken 7 recria cena de The Walking Dead para Negan

Personagem de Robert Kirkman é um dos DLCs do jogo

Tekken 7 apresentou mais personagens do segundo Season Pass do game durante o  World Tour Finals no fim de semana em Amsterdam. Negan, personagem de The Walking Dead, foi quem recebeu um vídeo bastante incomum para demonstrar seu gameplay. Os desenvolvedores recriaram uma das cenas mais icônicas e assustadoras da obra de Robert Kirkman, assim tentando cativar o público da série. Entretanto, ela destoa bastante a quem é fã da franquia de luta, afinal a maioria dos lutadores ameaçados pelo vilão são muito mais poderosos que ele.

Além do personagem inusitado vindo de The Walking Dead, o segundo Season Pass de Tekken 7 também teve a confirmação de lutadores queridos pelos fãs da franquia da NAMCO. Marduk retorna com diferença visual ao incluírem uma barba a ele e Armor King se mantém próximo ao que sempre foi nos games, mas Julia Chang traz uma mudança totalmente inesperada: ela se torna uma streamer que tenta salvar o meio ambiente, assim a adaptando para os dias atuais e mantendo parte de suas características básicas quando era indígena.

Essa adaptação de Julia Chang para os dias atuais é uma tática recorrente em vários jogos. Em Street Fighter V, Sakura torna-se funcionária de um fliperama enquanto tenta escolher qual caminho quer para o seu futuro na universidade. Um reflexo para estas adaptações de personagens femininas ao mundo contemporâneo pode ser a enorme popularidade que D.va alcançou no Overwatch, assim se tornando um ícone recente da cultura pop, fazendo com que outras desenvolvedoras tentassem simular a mesma fórmula de sucesso.

O Tekken World Tour Finals teve como grande campeão Rangchu, da Fursan Esports, recebendo 7.500 dólares de premiação. Ele derrotou Qudans, da UYU, usando um lutador bastante incomum da franquia: Panda, um dos personagens mais inusitados de todos criado pela NAMCO.

Tekken 7 tem se caracterizado por trazer personagens amados e inusitados de outras franquias para o game. Geese Howard, de Fatal Fury, e Noctis Lucis Caelum, de Final Fantasy XV, haviam sido incluídos durante o primeiro Season Pass, causando muita discussão na comunidade sobre tais escolhas, já que eles fogem do estilo de lutador que o game propõe. Anteriormente, a presença de Akuma como selecionável também havia sido criticada pelo mesmo motivo.

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.