Torneio feminino de DotA 2 terá final em São Paulo

Competição feminina vai acontecer até o final do mês

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no cenário dos eSports, e uma prova disso é que tivemos, no último final de semana, o início do torneio Rainha de Copa de DotA 2, idealizado e disputado em nosso país.

Caso não conheça a competição, essa é a segunda vez que ela acontece. A edição deste ano começou no dia 30 de junho e conta com 20 times de DotA inscritos, enquanto na organização das disputas há aproximadamente 100 garotas envolvidas.

Foto: Divulgação

Quanto às partidas da fase eliminatória, elas vão acontecer entre 6 e 11 de julho, e a equipe vitoriosa vai faturar mais de R$ 1,5 mil em prêmios. Aliás, a organização do torneio está pedindo a ajuda da comunidade para ajudar a divulgar a competição e até mesmo contribuir com doações para o bom andamento das partidas.

Final presencial

Para aqueles que já estão de olho na etapa final, ela vai acontecer presencialmente em São Paulo no dia 20 de julho e o local escolhido para a competição decisiva foi o Espaço Havok. Caso não esteja por aqui para acompanhar tudo, é possível seguir tudo que acontecer na rodada final no canal do Twitch criado para a competição.

De acordo com a organização, alguns narradores que falam espanhol entraram em contato para participar da iniciativa. O time também estuda a possibilidade de fazer uma parceria para narração em inglês, mas isso ainda não é uma certeza.

Sendo assim, façamos a nossa parte: fiquemos de olho em tudo que vai acontecer no Rainha de Copas de DotA 2 para incentivar ainda mais o cenário competitivo feminino. Dessa forma, quem sabe futuramente não tenhamos mais campeonatos acontecendo em diversas regiões do nosso país?

COMENTÁRIOS

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.