Testar games ainda não lançados é um diferencial do evento

A BGS desse fim de semana reúne um número gigantesco de atrações pelo Expo Center Norte. O público pode conhecer streamers, nomes grandes da indústria dos games e aproveitar os espaços do evento para desfrutar de jogos clássicos em fliperamas ou até mesmo produções que ainda não foram lançadas. Por isso, fizemos uma lista de cinco games que todo visitante da feira deveria testar na feira.

Luigi’s Mansion 3
Luigi volta a ter um jogo focado em suas aventuras dentro de mansões assombradas. As versões anteriores, para Gamecube e Nintendo 3DS foram sucessos de público e crítica, o que faz jus ao redor do personagem ao posto de protagonista. O encanador italiano continua assustado ao confrontar assombrações, mas agora conta com um aspirador ainda mais poderoso. A diversão sempre foi um dos elementos principais do jogo e se mantém assim na nova versão. O que melhora assustadoramente são os gráficos que o Switch é capaz de criar em comparação às produções anteriores.

Luigi’s Mansion 3 tem data de lançamento prevista para 31 de Outubro de 2019. Para testá-lo na BGS, basta entrar na fila que é formada dentro do estande da Nintendo

Project Resistance

Project Resistance é o novo projeto da Capcom dentro da franquia Resident Evil. O game funciona como um game cooperativo que quatro jogadores precisam sobreviver às ameaças criadas pelo vilão – que também é controlado por um quinto jogador. Essa função de controlar o antagonista é o maior diferencial dentro do survival horror, já que você tem a função de eliminar todos os adversários com suas armadilhas sinistras. A obra abre um potencial surpreendente de como cada lado da história pode interagir para se sobrepor ao oponente, seja pelas funções de cada herói ou nas perversidades que o ser maligno vai gerar nesse confronto.

Project Resistance ainda não tem data de estreia, mas pode ser testado dentro da BGS no estande da Warner Bros Games.

Bleeding Edge

A Ninja Theory traz um jogo bastante fora do seu estilo dessa vez. Bleeding Edge é um game cooperativo em que duas equipes de quatro jogadores se confrontam para ver quem domina aquele mapa – algo muito parecido com Overwatch. As semelhanças não ficam por aí, afinal ele também tem três classes: Assassino, Tanque e Suporte. Entretanto, é muito mais focado em confrontos corpo-a-corpo e pouquíssimos danos de longa distância. Testando o game na feira, eu consegui me sair melhor na função de suporte porque é a mesma que costumo usar no FPS da Blizzard, mostrando como ele pode virar o sucessor do OW em temática e jogabilidade.

Bleeding Edge ainda não tem data de lançamento prevista, mas estará presente no Game Pass desde o primeiro dia. O jogo pode ser testado no estande da Xbox na BGS.

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake é um dos jogos mais esperados de 2020 e deve ser um grande marco para o fim da atual geração. O game ficou durante muitos anos em desenvolvimento e parece ter tudo que os fãs da franquia sempre desejaram ao revisitar a trama protagonizada por Cloud. Além de cinematics impressionantes, o gameplay traz inovação ao game clássico, mas não o torna raso ou desconexo com a proposta tradicional. FF7 é uma das maiores produções da indústria e vai ser o foco de grande parte do público, seja aficionado pela propriedade intelectual da Square Enix ou não.

Para jogar Final Fantasy VII Remake na BGS é necessário agendar horário através do aplicativo Experience Playstation. O jogo tem data de lançamento prevista para 3 de março de 2020.

Marvel’s Avengers

Os Vingadores não são motivo apenas de animação para os fãs do cinema. Desenvolvido pela Square Enix, Marvel’s Avengers é um dos games mais esperados de 2020, mesmo que tenha repercutido de forma negativa pelos fãs por causa do visual dos heróis quando foi revelado na última E3. Algumas melhorias visuais já foram reveladas e até mesmo Kamala Kahn estará presente como uma das personagens selecionáveis. O jogo mistura vários elementos de ação conforme o jogador controla determinado vingador pelo mapa, com isso assimilando as características daquele herói à jogabilidade.

Assim como FFVII, Marvel’s Avengers precisa ser reservado pelo aplicativo Experience Playstation para ser testado na BGS. O jogo tem data de lançamento prevista para 15 de maio de 2020.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.