Blizzard prepara novas experiências e atrações para a BlizzCon 2018

A BlizzCon 2018 é uma celebração da comunidade de jogos da Blizzard, com anúncios, novas demos de jogos, painéis, concursos e competições de e-sports de classe mundial; as festividades de encerramento deste ano apresentam três atos musicais populares.

A Blizzard Entertainment lançou mais detalhes sobre a BlizzCon® 2018, uma celebração épica do universo gamer no final desta semana. Na sexta e sábado, 2 e 3 novembro, respectivamente, são esperados mais de 40.000 pessoas e mais milhões online em torno do golobo, juntos para assistir o espetáculo da cultura dos videogames. Cada BlizzCon é um momento épico na história da Blizzard, e essa promete ser outra inesquecível – desde a cerimônia de abertura até as dezenas de evento no palco, atividades para a comunidade, torneios de e-Sports que acontecem no mais de 1 milhão de metros quadrados do Anaheim Convention Center na Califórnia.

Foto: Reprodução Facebook

A edição deste ano está esgotada, com recorde do público esperado para este ano, mas a Blizzard deseja que o maior número possível de pessoas em torno do mundo possam ser parte do show. Agora a livestream gratuita do evento  inclui os shows, cerimônia de abertura e torneios de e-Sports. No último ano, mais de 10 milhões de pessoas assistiram online de mais de 180 países diferentes.

A Blizzard também está aprimorando o ingresso virtual da BlizzCon com mais recursos e formas de fazer parte do evento. O BlizzCon Virtual Ticket é um serviço pago fornecendo o mais profundo acesso disponível para o conteúdo ao vivo, com acesso aos principais palcos e relatórios do pavilhão da BlizzCon. Inclui também os itens bônus presentes nos jogos onlines das franquias da Blizzard e acesso a dezenas de vídeos sob demandas (VODs) com programação original. Pela primeira vez, neste ano o ingresso virtual abrange também versões demo debutadas no show, como World of Warcraft Classic, que será jogado tanto ao vivo na arena na Califórnia como online pelo mundo.

“BlizzCon é a melhor parte do ano para a Blizzard e nossa comunidade jogadora, enquanto nos reunimos para uma celebração épica de jogos e cultura gamer” diz Saralyn Smith, produtora executiva da BlizzCon na Blizzard Entertainment. “Este é o nosso “bem vindos” para nossa comunidade global. Nós co-criamos o show com nossos jogadores, e desejamos  envolver o máximo possível nossa comunidade para construir conosco os momentos grandiosos que virão e se tornarão parte da história da Blizzard”.

Não perca nenhum momento

As maiores notícias e anúncios da BlizzCon começam com a cerimônia de abertura às 11h na sexta, 2 de novembro. Como no ano passado, o público online poderá assistir gratuitamente o pré-show e a cerimônia de abertura no BlizzCon All-Acess Channel começando às 10h30 da manhã. Este ano,  existem mais formas de acessar a live da BlizzCon. Streamings estarão disponíveis via BlizzCon.com e o BlizzCon app para Android e iOS. Pela primeira vez, espectadores podem assistir livestream usando a BlizzCon TV app e o Blizzard Battle.net aplicativo para computador, eles também podem optar pelo seu serviço de streaming favorito usando Google Chromescast, Amazon Fire TV, Apple TV e Airplay. O número de idiomas disponível também aumentou, agora em inglês, espanhol, alemão, coreano, francês, chinês, russo e português.

De forma inédita, a BlizzCon All-Acess Channel transmitirá duas prévias gratuiras de livestream, às 2:00 e 3:00 p.m. na sexta, e novamente às 3:00 e 4:00 p.m no sábado. Para acessar a programação disponível desses dias, acesse o cronograma BlizzCon 2018 no aplicativo para PC.

Foto: Divulgação

Shows e cerimônia de encerramento

A BlizzCon cobre quase todas as partes do Anahein Convention Center (com mais equipamentos de transmissão no local do que muitos eventos esportivos importantes da liga). A Blizzard está novamente apresentando uma cerimônia de abertura multi-stage que será transmitida simultaneamente pelo Centro de Convenções. Painéis e apresentações com desenvolvedores e convidados especiais – e muitos momentos memoráveis – acontecem nos dois dias de show em três etapas: o Mythic Stage, localizado no Hall D, e os Epic e Legendary Stages, ambos localizados no North Hall Level 2.

Tradicionalmente, a BlizzCon termina com uma banda de encerramento. A BlizzCon 2018 está transformando essa tradição em um festival de música de encerramento com três experiências de entretenimento distintas: a icônica banda de rock americana Train, o violinista e artista performático Lindsey Stirling e o DJ e ator popular Kristian Nairn. Os três shows serão transmitidos ao vivo em HD para espectadores on-line por meio do Ticket Virtual.

+ Leia: Team One confirmado na Superliga ABCDE de LoL

A Community Night retorna com o lendário Concurso de Fantasias, Concurso de Talentos, Concurso de Cinema e Concurso de Arte. Apresentando os atores VO populares Darin De Paul como apresentador e Matthew Mercer se juntando ao painel do juiz, o maior show anual da comunidade da Blizzard começa às 07:00 p.m. na sexta-feira, 2 de novembro, e estará disponível para espectadores on-line por meio do Ticket Virtual.

A BlizzCon 2018 também é sediária as finais dos e-Sports da  Blizzard, reunindo jogadores de elite de todo o mundo para fazer história nas finais da Overwatch World Cup Finals, Hearthstone Global Games Finals, StarCraft II WCS Global Finals, World of Warcraft Arena World Championship Global Finals, World of Warcraft Mythic Dungeon Invitational All-Stars, e Heroes of the Storm Global Championship Finals.

Foto: Reprodução Facebook

Outros destaques da mostra incluem:

  • Hands-on Gaming – Uma vez que a notícia é divulgada na cerimônia de abertura, os participantes podem desfrutar de demos e conteúdo novos recém anunciados para nossos jogos e franquias.
  • BlizzCon Gear Store – Toda BlizzCon traz equipamentos exclusivos da Blizzard que estão disponíveis no local no show e on-line através do site oficial.
  • Inclusion Nexus – o retorno de espaço da diversidade e inclusão (D & I) da Blizzard, localizado no Nível 2 acima do Hall A, com atividades especiais, palestrantes convidados e representantes do  Blizzard’s Women’s Advisory Council, do Conselho LGBTQ e do Grupo de Veteranos.

Para um detalhamento completo das atividades da BlizzCon 2018, cronograma da programação e outros detalhes, confira nosso guia da BlizzCon ou visite o site oficial.

Patrocinadores da BlizzCon 2018  

A BlizzCon é possível graças, em parte, à generosidade de nossos parceiros, que ajudam a fornecer equipamentos e outros suportes para o programa. Os parceiros deste ano incluem Cisco, Intel e Samsung SSD, juntamente com os seguintes patrocinadores que realizarão várias atividades no show como a CORSAIR, Facebook, Nintendo Switch, NVIDIA, NZXT, Republic of Gamers, T-Mobile.

Redação E-arena

POSTS DO AUTOR

Não há post para esse autor.