Conheça os brasileiros que vão para a FIFA eWorld Cup

Dois jogadores foram selecionados para disputar as finais em Londres

Foto: EA

Lembra que, há algum tempo, divulgamos aqui no e-Arena uma notícia falando sobre o FIFA eWorld Cup 2018? Na ocasião, houve a menção de que o torneio teria finais em Londres entre os dias 2 e 4 de agosto, e dois brasileiros terão seus nomes nessa disputa.

Recentemente, foi divulgado que Pedro Resende e Josaci Senna vão disputar a competição na versão do game para Xbox One. Sendo assim, basta começar a preparar a torcida, tendo em vista que há outros 30 jogadores na disputa em busca do grande prêmio.

Sobre o evento

Foi anunciado que as finais do FIFA eWorld Cup 2018 serão disputadas na The O2, arena sediada na capital inglesa capaz de acomodar mais de 20 mil espectadores. Na ocasião, estará em jogo mais de R$ 1,5 milhão em prêmios, e o vencedor da competição também vai ter a oportunidade de viajar para a Best FIFA Football Awards (premiação voltada para os atletas de maior destaque no futebol) com todas as despesas pagas.

Quanto ao FIFA eWorld Cup 2018, esse pode ser considerado o maior evento relacionado ao jogo. Organizado pela própria Electronic Arts (desenvolvedora do game de futebol), ele reúne jogadores de diversas partes do globo e terá a sua final acontecendo pela terceira vez na cidade de Londres.

Os 32 participantes selecionados para participar da final do torneio foram definidos nas partidas realizadas durante o Global Series Playoff, que aconteceu entre 28 e 30 de maio e 1 e 3 de junho na cidade de Amsterdã, na Holanda. Nesta etapa, 128 jogadores estavam de olho nas vagas para as rodadas decisivas.

É fã de futebol e já está de olho em algo para após o final da Copa do Mundo? Caso queira ficar de olho em tudo que vai acontecer na competição, basta acessar o canal oficial da EA Sports no Twitch nas datas mencionadas mais acima para não perder nenhum detalhe da Copa do Mundo de FIFA 18.

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.