Buddy Adventure é experiência limitada no Pokémon GO

Sistema entrega experiência pela metade

Pokémon GO ganhou um novo sistema para o treinador andar com seu pokémon companheiro: o Buddy Adventure. Entretanto, a mecânica recém inserida pela Niantic no game mobile funciona de forma bastante limitada, não mostrando todo o potencial que se esperava para a interação entre jogador e monstrinho

O Buddy Adventure é basicamente um recurso que permite o pokémon escolhido pelo treinador o acompanhar pelo trajeto que caminhar através do app. Além disso, ele pode receber carinho, ser alimentado e fotografado, assim aumentando o nível de amizade entre o monstrinho e o jogador. Conforme os níveis do relacionamento são alcançados, bônus ficarão disponíveis, como o auxílio do pokémon durante capturas e até mesmo aumento nos Pontos de Combate dele.

Pokémon sempre foi uma franquia que apelou para a relação emotiva do jogador para com os monstrinhos e parte do sucesso inicial do jogo mobile nasceu do sentimento afetivo com a primeira geração. O Buddy Adventure permite isso ao tentar criar um vínculo mais efetivo na interação entre monstrinho e treinador, simulando pequenos conceitos do Tamagotchi, sucesso durante os anos 90.

Entretanto, o Buddy Adventure é algo que se torna trabalhoso e pouco atrativo rapidamente, afinal os bônus não são grandiosos e para alcançá-los é necessário fazer diversas vezes atividades que se tornam mais obrigatórias do que divertidas. Com isso, o grande diferencial fica por parte da interação através da realidade aumentada, algo que é exclusivo para os smartphones capazes de tirar proveito desse recurso.

Buddy Adventure é atrativo e gera situações engraçadas dependendo do pokémon que você escolhe como companheiro, mas é uma atualização pouco interessante a longo prazo por causa das obrigações necessárias para atingir os bônus. Se houvesse um senso de urgência para cuidar do monstrinho poderia gerar mais impacto em como ajudá-lo, mas no atual modelo é apenas um enfeite pouco especial.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.