Call Of Duty Mobile chega conquistando público

Novo jogo da franquia tem modo battle royale

Call of Duty Mobile, jogo desenvolvido pela Activision, bateu em uma semana 100 milhões de downloads, sendo esse um recorde de maior lançamento desse tipo de plataforma da história. O lançamento que aconteceu no dia 1° de outubro, chegou aos números expressivos em apenas uma semana.

O recorde superou outros jogos, como PlayerUnknown’s Battlegrounds, que na primeira semana teve 26,3 milhões de downloads, e Fortnite, com 22,5 milhões. Apex Legends que veio após estes dois títulos chegou na marca de 25 milhões no mesmo período de uma semana. Esse comparativo mostra a força que Activision e a franquia Call of Duty possuem, devido a história de qualidade como marca registrada aos jogos de FPS.

Além disso, o game traz três modos de jogo. O Battle Royale que continua se mantendo como estilo em destaque; Multijogador, onde é competindo as tradicionais partidas 5v5; e um modo clássico, que o combate é em Team Deadmatch nos mapas clássicos da franquia. 

Os personagens icônicos da série Call of Duty fazem parte do pacote. Os heróis de Modern Warfare e Black Ops estão presentes no jogo e são uma opção com quem usá-los. John Price, David Mason, Alex Mason, Simon “GHOST” Riley e Thomas Merrick são os cinco selecionáveis.

Os 5 principais personagens de Call of Duty Mobile

Estilo de câmera

Call of Duty é muito conhecido, tanto PC quanto nos consoles, por poder ser jogado apenas em primeira pessoa, como quase todos os jogos de FPS. Mas o mobile é diferente. No modo Battle Royale existe a opção de usar a terceira pessoa, aumentando o campo de visão do jogador.

Entretanto, nos modos clássicos o jogo permanece me primeira pessoa. Isso traz nostalgia para quem é amante de Call of Duty e adaptação da produtora que sempre desenvolveu a franquia desta maneira.

Competitivo

É cedo para se falar de competitivo deste jogo. Mas como a crescente de e-sports no mercado de games vem a todo vapor, ele seria mais um possível jogo que teria campeonatos. Mesmo os games desenvolvidos para mobile têm alcançado bastante sucesso com o público que busca um nível alto de competitividade para participar de torneios.

Call of Duty já conta com diversos torneios e campeonatos em Console e PC, bastante focados nos EUA e Europa. Para isso, pode servir de exemplo Fortnite Mobile, Free Fire, que hoje rende muito em competição, PUBG e entre outros jogos para celular que estão nas competições.

Menu do Call of Duty Mobile

Expectativas

Por fazer parte de uma saga tão conhecida, a probabilidade de crescimento do jogo é enorme. Além de ser gratuito, ele não precisa de um aparelho tão caro para ser jogado. Este pode ser um dos que baterão de frente com Free Fire, que hoje domina o mercado do Mobile.

Basta esperar e ver o que a Actvision fará com o jogo daqui para frente, já que seu sucesso inicial foi enorme. O investimento será necessário para todas as áreas. Muitos criadores de conteúdo já estão jogando e apresentando ao público esse novo CoD, basta esperar para ver como o público se mantém interessado por ele.

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.