Call of Duty: Warzone atinge marca de 30 milhões de jogadores

Não demorou muito para que Call of Duty: Warzone chegasse na marca de 30 milhões de jogadores. O Battle Royale da Activision foi lançado no dia 10 de março deste ano, e ao contrário dos outros títulos da franquia, o jogo é gratuito.

O fato do jogo ter chegado à esse número de jogadores em apenas dez dias também pode ser explicado pela situação atual do mundo, onde a sociedade em escala global está passando por quarentena devido ao surto do COVID-19.

Por ter seu lançamento no momento em que o surto do vírus estava se espalhando mundialmente em ritmo acelerado, Call of Duty: Warzone se beneficiou.

Call of Duty: Warzone chega na marca de 30 milhões de jogadores
Foto: Activision/Reprodução

Leia mais: Steam disponibiliza jogos de graça

De acordo com o Dotesports, outros Battle Royale de sucesso levaram muito mais tempo que Warzone para chegarem na marca de 30 milhões de jogadores: Fortnite levou 11 semanas, enquanto Apex Legends precisou de um mês para alcançar 50 milhões, número que deve ser superado por Call of Duty.

Call of Duty: Warzone está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo possui crossplay entre as três plataformas. Para baixar o jogo pelo PC, é necessário fazer download da Battle.net e criar uma conta.

No PS4 e Xbox One, basta baixar o jogo através da PlayStation Store e na Xbox Games Store, respectivamente.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.