CBLoL 2020 começa com Prodigy roubando os holofotes

Flamengo e Redemption também estão invictas

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) iniciou sua temporada 2020 mostrando muitos aspectos dos times com seus novos elencos. A transmissão dos jogos do último fim de semana demonstrou como as equipes precisam melhorar durante o primeiro split para o plano de jogo ser mais eficiente durante o ano, seja entre os grandes favoritos da competição ou até mesmo com aqueles que estão tendo suas primeiras oportunidades no circuito.  

Apesar de não ter tanta popularidade pela comunidade, a Prodigy (PRG) foi quem roubou os holofotes no primeiro fim de semana do CBLoL 2020. A equipe derrotou Vivo Keyd e Furia Uppercut mostrando acertos de jogo bastante chamativos. Wos foi efetivo em várias lutas com seu Pantheon e Aloned dominou a partida com sua Qiyana, garantindo um belo 11/1/8 em um dos confrontos.

Flamengo venceu o segundo split de 2019 e iniciou o ano com vitórias consistentes. O primeiro jogo da competição colocou a equipe rubro-negra versus Pain Gaming, a nova casa de brTT. Ranger e Absolut foram os destaques por postura dentro e fora de jogo, assim mostrando como eles entendem o time que estão defendendo. 

A Redemption é a terceira equipe invicta do CBLoL até o momento. Os dois sul-coreanos da equipe de Porto Alegre foram os destaques, tendo como destaque as contratações internacionais como diferencial da organização para 2020. Balkhan mostrou efetividade pela selva e Patrick cresceu durante as partidas.

Tropeço dos grandes

Pain Gaming caiu para o Flamengo na primeira partida do CBLol, mas em um resultado totalmente justo pelo nível das duas equipes. O time de BrTT ainda precisa acertar vários aspectos para melhorar no decorrer do torneio e atingir todo o potencial, algo que deve levar tempo de adaptação. Enquanto isso, a INTZ precisa se recuperar das duas derrotas no próximo confronto versus Kabum – que também só perdeu. Os Intrépidos precisam mostrar novamente a qualidade de jogo que levou a organização à final do segundo split de 2019.

A terceira rodada do CBLoL acontece no próximo fim de semana e terá PRG versus Flamengo como o confronto mais interessante pelo que as duas equipes já demonstraram. Também é a oportunidade dos times consertarem tudo que deu errado nos dois primeiros jogos, melhorar a comunicação entre todos os membros e assim evitar um início muito prejudicial na competição.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.