Confira os eventos de esports afetados pelo coronavírus

Consequências da epidemia atingem até o mundo dos games

O coronavírus vem impactando várias regiões do mundo, mas não apenas na questão da saúde social (e mundial). Áreas como a economia e a política são diretamente afetadas pela epidemia, e no cenário dos games não é diferente. Confira abaixo alguns eventos de esports que foram afetados pelo coronavírus até o momento:

IEM Katowice 2020

Foto: ESL/Reprodução

A final de Counter Strike: Global Offensive da edição de 2020 da IEM Katowice, que teve a Natus Vincere como a grande campeã, foi fechada ao público. O evento bateu o seu recorde de audiência em plataformas de streaming, porém a Na’Vi comemorou seu título perante a um estádio vazio.

A ESL, organizadora do evento, informou em comunicado que a medida foi tomada pelo “governador polonês da Silésia momentos antes dos portões abrirem” e que “todos os ingressos serão reembolsados”.

Overwatch League

Foto: Blizzard Entertainment/Reprodução

Não demorou muito para que a Overwatch League também sofresse com cancelamentos devido à epidemia do coronavírus. O torneio teve diversas partidas adiadas na Coréia do Sul e na China.

Até o momento da produção deste texto, a Blizzard ainda não divulgou novas datas para a competição.

Leia mais: PV coloca o Brasil de novo no topo ao vencer mundial de MTG

Games Developers Conference 2020

Foto: Reprodução

Apesar de não ser um evento de esports, a Game Developers Conference, ou GDC como é popularmente conhecida, é um importante e famoso evento que une desenvolvedores, estúdios, artistas, empresários e a comunidade.

Com palestras, exposições, conferências, premiações e outras atividades, a GDC se tornou um dos eventos mais relevantes no mundo dos games.

Entretanto, no final de fevereiro, grandes estúdios que tinham suas presenças confirmadas no evento anunciaram que não iriam comparecer devido ao coronavírus: Sony, Microsoft, Epic Games e Facebook foram os primeiros a cancelarem participação na GDC.

Após mais cancelamentos de outros estúdios e empresas, a organização do evento anunciou que a GDC foi adiada para o meio do ano, mas sem datas definidas até o momento.

League of Legends Champions Korea (LCK)

Foto: Riot Games/Reprodução

Assim como a Overwatch League, não demorou muito para que a Riot Games também paralisasse seu torneio oficial na Coréia do Sul, a LCK.

O estúdio anunciou que o torneio, um dos mais populares de League of Legends, será adiado por tempo indeterminado. A organização da LCK ainda anunciou que a mídia não poderá ter contato com as equipes, jogadores e até mesmo a produção do torneio.

Recentemente, a apresentadora da LCK Mina Kim foi levada ao hospital por suspeita de contração do vírus.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.