CS:GO: Gamers Club anuncia primeiro Major feminino

Primeiro Major feminino da América Latina acontece em junho

A Gamers Club, plataforma que proporciona servidores e torneios para jogadores de CS:GO, anunciou nesta terça-feira (10) a Gamers Club Masters Feminina. O torneio é classificado como o primeiro Major feminino do Brasil, e será realizado em junho deste ano.

A Gamers Club promove campeonatos de CS:GO, tanto masculinos quanto femininos, desde 2017. A GC Masters é a mais prestigiosa e que também possui a maior premiação, mas ainda era exclusiva para equipes masculinas. O GC Masters Feminino chega para suprir a grande comunidade feminina do CS:GO no Brasil, que já é representada por grandes organizações de esports por aqui, como a PaiN Gaming e a Vivo Keyd.

A equipe que se consagrar campeã da GC Masters Feminina levará o prêmio de R$ 60 mil e contará com as quatro melhores equipes da América Latina.

Leia mais: Pokémon GO ganha sistema competitivo com metagame sólido

Em contato com o E-Arena, Carla Sernaglia, Gerente de Eventos e Parcerias da Gamers Club, disse que “A GC Masters Feminina é um marco extremamente especial, que vem sendo construído há quase um ano junto da Dell Gaming“.

Sobre a parceria com a Dell, ela completa que além de ser a maior parceria da Gamers Club, completando aniversário de três anos, juntos com a Dell demos o primeiro passo na profissionalização do CS nacional com o Clutch Circuit, e agora partimos para algo de mesma relevância e investimento pensando exclusivamente nas mulheres“.

Sobre como será o molde do torneio, Carla diz que a GC Masters Club Feminina será em lan e que “a ideia dessa construção é dar o suporte ao cenário feminino de ter a mesma estrutura, produção de conteúdo e bons jogos. Teremos o famoso sofá dos casters, os vídeos inéditos e a oportunidade de todos conhecerem quem são as nossas jogadoras“.

A Gamers Club também pretende realizar mais edições do Major: “esperamos que, junto da Dell, continuemos fomentando o cenário de CS:GO brasileiro, incluindo esse novo produto que é a GC Masters“, destacou Carla.

As equipes vencedoras da Liga Feminina de março e abril se classificam direto para o torneio. As vice-campeãs jogarão um qualificatório fechado com outros seis times que passarão pelo qualificatório aberto, e as duas melhores equipes se juntarão às equipes campeãs. Você pode conferir mais informações clicando aqui.

Para se inscrever na Liga Feminina da Gamers Club, todas as integrantes da line-up devem ser mulheres e preencher este formulário. A Liga Feminina começa no dia 11 de março, enquanto a edição de abril terá início no dia 15. Os qualificatórios aberto e fechado acontecerão no mês de maio.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.