CS:GO: Red Canids e BOOM disputarão o Minor

Equipes brasileiras tentarão vaga no major que será realizado no Brasil

O Major de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 11 a 24 de maio, pode contar com ainda mais representantes brasileiros. Red Canids e BOOM garantiram uma vaga para o Minor das Américas após participarem da seletiva da América Latina e disputarão uma vaga para o torneio mundial.

O Minor acontecerá do dia 26 de abril ao dia 2 de maio. O torneio terá como premiação, além de uma vaga para o ESL One Rio 2020, US$ 50 mil para a equipe vencedora.

Foto: ESl/Reprodução

Leia mais: Confira os eventos de esports afetados pelo coronavírus

Porém, ainda há possibilidade de mais times brasileiros conseguirem uma vaga para o Major: são elas a FURIA Esports e Yeah Gaming, que disputarão por uma das seis vagas na seletiva regional da América do Norte, a qual terá início no dia 7 de março.

Por enquanto, a única equipe brasileira garantida no ESL One Rio é a MIBR, que se classificou automaticamente quando passaram para a fase de quartas-de-final na última edição da competição, a IEM Katowice 2019.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.