DAMWON e Royal Youth: os rivais do Flamengo no Mundial

Organização carioca está em grupo difícil no Mundial

A nação rubro negra enfim pode parar de esperar pelo Mundial. A primeira etapa da competição é a fase de entrada, disputada de 2 a 8 de outubro, em Berlim. Ela vale vaga para a fase de grupos, onde se encontram somente os melhores times da temporada atual. O Flamengo é quem vai representar o Brasil, por causa da classificação que a organização conseguiu ao ser campeã do segundo split do CBLoL.

O primeiro passo para tentar chegar na fase de grupos do campeonato será uma etapa difícil. O time Rubro Nego está em um grupo com adversários grandes, podendo ser considerado como “grupo da morte”. Seus adversários são a DAMWON Gaming, da Coréia do Sul, e a turca Royal Youth.

Foto/Reprodução: Riot Games Brasil

Os confrontos

O primeiro jogo dos brasileiros será na quinta-feira contra a pedreira DAMWON, uma das favoritas desta competição. O time venceu a King-Zone DragonX e garantiu assim a vaga no mundial de forma surpreendente através do LCK Regional Finals.

A segunda partida, no mesmo dia, será contra a equipe turca Royal Youth. O time que vem forte de sua liga será um dos confrontos mais importantes para o Flamengo. A expectativa é de um jogo bastante equilibradp e cheio de surpresas de ambos os lados.

Todos os grupos do Mundial de League of Legends

DAMWON Gaming

Este embate será bastante difícil para o Flamengo, mas não impossível. A DAMWON teve uma temporada incrível na LCK em 2019. Chegando da segunda divisão do campeonato, ela começou a desbancar times como KT Rolster, Gen.G e a famosa SKT, de Faker.

Com um segundo split quase impecável, a DAMWON chegou em segundo lugar na tabela. A primeira posição era quase certa, porém a SKT é uma caixinha de surpresas e nos playoffs arrebentou. Mas isso não foi um problema, já que a organização ainda conseguiu vaga para o Mundial através das finais do regional ao derrotar a Kingzone DragonX por 3 a 2.

A equipe é perigosa com sua forma de jogo focada totalmente no topo, o time roda conforme o seu jogador da selva Kim “Canyon” Geong-bu trabalha. O atleta foi eleito o MVP da liga coreana, gosta de trazer vantagem para o companheiro do topo, Jang “Nuguri” Hi-gwon. Normalmente, ele é o membro da equipe que mais fica com ouro no time e quem mais causa dano nas partidas – tudo por causa do suporte que tem de seu jungler

Com isso em mente, pode-se dizer que tentar bater de frente com a dupla Canyon e Nuguri não seja a melhor opção. O Flamengo chega com uma botlane forte, com a dupla de Luci e brTT, assim o time carioca pode conseguir contornar e pegar uma vantagem enorme deste lado do mapa. .

DAMWON Gaming, equipe do primeiro confronto dos brasileiros

Royal Youth

A equipe Turca relembra o Flamengo em sua liga. Tendo uma temporada quase perfeita, o time ficou isolado na liderança e esbanjou talento também nos playoffs, sem dar chance aos adversários. Chegou na final e derrotou a conhecida SuperMassive po 3 a 2 em um jogo eletrizante. Com esses resultados chegou até a fase de entrada do Mundial.

A Royal tem dois sul-coreanos, cyeol e Pilot. Como a DAMWON, é um time que precisa muito de seu jungler porque ele que faz a partida rodar, mas o foco é diferente, visando mais a parte inferior do mapa, assim a equipe procura dar mais apoio ao atirador, Na “Pilot” Woo-hyung. O atleta que veio da LCK e jogava pela Jin Air é perigoso, principalmente porque é quem acaba com mais ouro e dá o maior dano no final das partidas.

Royal Youth é o segundo confronto do Flamengo.

Perspectiva flamenguista

Como brTT e Luci gostam de jogar impondo pressão desde o começo, isso pode fazer com que os adversários tomem decisões precipitadas, como focar nessa mesma parte do mapa. Com isso o topo fica livre para que Robô possa jogar agressivamente e tentar ganhar as vantagens na parte do mapa.

Os confrontos do Flamengo contra DAMWON e Royal Youth devem ser bastante equilibrados e tensos, sendo um teste bastante grande para a organização carioca internacionalmente. Como os brasileiros no League of Legends criaram rivalidade contra os turcos, principalmente com provocações pelas redes sociais nos últimos dias, este é o jogo grande da fase de entrada.

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.