Demo de Resident Evil 3 já está no ar

Versão final do jogo será lançada no dia 3 de abril

A Capcom anunciou, nesta quinta-feira (19), que a demo de Resident Evil 3 já pode ser jogada. A demo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e na Steam. A data de lançamento da versão final do jogo está marcada para 3 de abril deste ano.

Resident Evil 3 é um remake do clássico de terror do mesmo nome, lançado originalmente em 1999. O jogo vem após o grande sucesso de Resident Evil 2, outro remake de franquia, lançado em janeiro de 2019.

Demo de Resident Evil 3 já está no ar
Foto: Capcom/Reprodução

Leia mais: Especificações do PS5 são reveladas

O jogo marca o retorno de Jill Valentine, uma das protagonistas de franquia Resident Evil, e que não tinha uma aparição em jogos da saga desde Resident Evil: Operation Raccoon City, de 2012. Mas outro personagem muito popular que não poderia deixar de voltar é Nemesis, que é o grande vilão do jogo.

O remake irá retomar grande parte do conteúdo do jogo original, porém com algumas mudanças tanto na história como, principalmente, na mecânica e gameplay.

Masachika Kawat, um dos produtores de RE3 Remake, afirmou em vídeo de introdução ao jogo que a nova versão terá mais foco na ação que o original: “se você comparar Resident Evil 3 (remake) com o original, percebe-se que ele se inclina mais para a ação. Então nós refizemos tudo baseado nessa premissa”.

Resident Evil Resistance

Mas dessa vez a Capcom não se limitará apenas no single-player. Resident Evil 3 também terá um modo multiplayer, intitulado Resident Evil Resistance. O modo será no estilo 4 contra 1 competitivo, onde quatro jogadores serão sobreviventes de Raccoon City e um será o vilão.

O beta aberto de Resident Evil Resistance começa no dia 27 de março.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.