E3 2020 é cancelada

Evento que aconteceria em junho foi cancelada devido ao surto do coronavírus

A E3 2020 foi oficialmente cancelada. A ESA (Electronic Software Association), organização que produz o evento anualmente, anunciou oficialmente em seu site que a maior feira de games do mundo não acontecerá neste ano.

Em nota oficial, a E3 justificou que o cancelamento aconteceu devido ao surto do coronavírus, e que a realização da feira poderia não ser segura para todos. Confira a nota na íntegra, em português, abaixo:

Foto: ESA/Reprodução

Após uma consulta cuidadosa com nossos membros e companhias a respeito da proteção e da saúde da nossa indústria – fãs, empregados, expositores e parceiros de longa data da E3 – nós tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, que estava marcada entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles.

Depois de muita preocupação em relação ao vírus COVID-19, nós sentimos que essa era a melhor decisão a ser tomada após essa situação global sem precedentes. Nós estamos muito desapontados por não conseguirmos realizar o evento esse ano para os nosso fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa a se tomar baseada nas informações que temos atualmente.

Nossa equipe entrará em contato diretamente com os expositores e o público para reembolsá-los completamente.

Também estamos explorando opções com nossos membros para organizar uma experiência online para exibir os anúncios e novidades da indústria em junho. Mais informações serão disponibilizadas no E3Expo.com

Nós agradecemos a todos que compartilharam suas ideias para reimaginar a E3 este ano. Estamos ansiosos para trazer a vocês a E3 2021 como um evento reformulado que trará fãs, mídia e a indústria juntas numa feira que celebra a indústria global do videogame.

-ESA

Leia mais: Confira os eventos de esports cancelados pelo coronavírus

Com o cancelamento da feira, este ano será o primeiro desde 1995 em que a E3 não será realizada, quando foi criada.

Havia muita expectativa do público na edição deste ano, já que existiam vários rumores de que a nova geração de consoles e seus jogos seriam divulgados na feira.

Entretanto, Phil Spencer, chefe de divisão do Xbox, confirmou em sua página do Twitter que a Microsoft irá realizar uma conferência digital para exibir o que o estúdio havia preparado para a E3.

De acordo com Jason Schreier, jornalista do Kotaku, a Warner Bros. Games iria apresentar novos jogos das franquias Harry Potter, Batman e outros títulos na sua conferência da E3 este ano.

A Ubisoft e a Devolver Digital também declararam que pretendem realizar conferências digitais já que a feira foi cancelada.

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.