EA fecha parceria com a Valve

Parceria entre as empresas amplifica possibilidades do usuário

No dia 29 de outubro aconteceu o que muitos já esperavam e torciam: a EA Games finalmente fechou parceria com a Valve. Isso quer dizer que a partir do começo de 2020 jogos como FIFA, The Sims e Need for Speed estarão disponíveis na loja da Steam.

Além disso, o serviço de assinatura EA Access chegará junto com a novidade. Este mesmo será o primeiro e único sistema de assinatura que estará disponível no serviço da Valve. Sendo assim, a quarta plataforma que terá o modo de assinatura da EA.

Jogo que já está disponível para reserva na Steam

Leia: Valve provoca fãs com faca clássica do Counter-Strike

Esta parceria começa com o jogo Star Wars Jedi: Fallen Order™, que será lançado no dia 15 de novembro, mas o mesmo já está disponível para compra antecipada. Nos meses seguintes, os usuários da Steam poderão obter títulos conhecidos, como The Sims 4 e Unravel Two.

Os jogos online também estarão disponíveis dentro da plataforma, mas apenas a partir do ano que vem. Jogos como FIFA 20, Apex Legends e Battlefield V terão compatibilidade entre Origin e Steam, com isso, usuários de ambas as plataformas poderão se enfrentar.

A coleção dos jogos se chamará The Vault. Além dos próprios games, o EA Access trará melhorias, isso com a experiência nos produtos e um sistema de recompensas. Poderão ter tratamento VIP com descontos exclusivos em todo o catálogo e benefícios para quem for assinante do EA Access dentro da plataforma Steam.

Possibilidades

Esta parceria vem para agradar os fãs tanto da EA quanto da própria Steam. A facilidade de uso e acesso da plataforma da Valve ajuda na hora de adquirir um jogo, na instalação e entre outras funções que nela existem. A junção das duas empresas irá facilitar a vida dos jogadores que estão esperando essa parceria há muito tempo.

O Crossover entre a Valve e a Origin nos jogos multiplayers também será interessante. Com isso, os jogadores que preferem a outra plataforma não precisarão mudar e ainda assim poderão se enfrentar dentro dos jogos, indiferente de onde você tenha adquirido o jogo. Essa junção de duas plataformas pode trazer também um aumento de número de jogadores para os diversificados jogos que a EA oferece.

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.