Fortnite ganha atualização que balanceia as partidas

Pareamento para jogadores do mesmo nível e adição de bots nas partidas são as novidades

A equipe da Epic Games revelou na semana passada que o Fortnite ganharia novidades importantes de jogabilidade e customização, mas a atualização chegou mais rápido do que o imaginado. Um das principais atualizações é que os jogadores serão nivelados durante o  pareamento das partidas. Assim, competidores com os mesmos níveis de habilidade irão se enfrentar, deixando assim o game mais competitivo e equilibrado.

A segunda novidade é a adição de bots na partida. A empresa diz que eles atuarão como jogadores reais, mas sua função é para que os competidores aprimorem suas skills. Eles também vão ficar presentes no pareamento de partidas, colocando assim bots com um grau de habilidade maior conforme for seu nivelamento.

Uma atualização quente

A partir dessa atualização, os jogadores terão que provar seu verdadeiro talento. A Epic Games diz que irá começar a implementar mudanças no modo-base do Battle Royale em diversas regiões do mundo. Tudo isso será feito e monitorado pela empresa para testar o desempenho da nova mecânica implantada.

A desenvolvedora também salienta estar animada com esta atualização em seu pronunciamento. “Estamos animados com esse lançamento e continuaremos atualizando o sistema. Assim que implementarmos essa mudança em todas as regiões, atualizaremos vocês para que possam nos dar feedback conforme forem testando.”

Modo zona de guerra por tempo limitado

Esse modo chega pela atualização v.10.40. Nele, você joga solo, simulando o fim de uma partida normal. A diferença é que você estará em uma área de movimento condensada. Os jogadores podem criar grupos de até 15 pessoas para se divertir nesse novo estilo. Serão quatro lugares disponíveis, sendo eles:

  • O Coliseu: uma ilha em campo aberto onde exige dos jogadores a habilidade de construção avançada;
  • O Deserto: nele você se encontrará em uma cidade desértica até chegar ao estágio final. Consta no mapa um conjunto diversificado de armas e diversos itens de mobilidade para criar ocasiões de perigo dentro da partida;
  • O Declive Pelo Rio: onde o player se encontrará nos limites da zona de jogo, se movendo por um declive e um rio. Para uma melhor experiência, o local contará com plataformas de lançamento comunitárias e um caminho consistente da Tempestade, assim ajudando os jogadores a se acostumarem com o estilo;
  • O Vórtice: uma ilha de releitura do estilo Zona de Guerra. Com os terrenos montanhosos, os jogadores terão que percorrer a área para conseguir chegar ao final. Conhecer o local será imprescindível, pois a mudança de elevação em alguns terrenos pode ser bastante crucial para o resultado final.

Jogabilidade melhorada

Para começar, o fim de semana será com o dobro de XP. De sexta-feira (27), até segunda-feira (30), as partidas serão contabilizadas com a experiência em dobro. Para quem joga no console, a assistência de mira é uma das grandes melhorias. Será possível modificar em um painel a sensibilidade da mira e movimentação da câmera.

 

Também há a inclusão da Combinação. Serão partidas onde você pode testar suas habilidades e a memória muscular. O objetivo dessas rodadas é que se termine o mais rápido possível o trajeto, eliminando todos os alvos no caminho. Assim, você pratica e exercita ao mesmo tempo, ficando cada vez melhor na hora de dar balas no competitivo.

O Batman chegou

Além disso, outra novidade é o crossover do Batman. Em comemoração aos 80 anos do personagem, esse evento transforma a cidade inteira em Gotham City e também disponibiliza armas e armadura do herói para os jogadores. A capa também serve como asa-delta.

Pacotes customizáveis também foram adicionados. Estão inclusos Mulher-Gato e outras duas vestimentas do Homem-Morcego, que é inspirada na trilogia O Cavaleiro das Trevas. Alguns desafios especiais também acompanham a atualização. Estes mesmos garantem diversas recompensas, sendo algumas delas inéditas. Por exemplo, o Planador da Mulher-Gato. Mas se você deseja receber, tem que ficar atento, porque os prêmios irão ficar disponíveis apenas até dia 1 de outubro.

O restante da atualização você pode conferir no patch notes da Epic Games.

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.