O ESL One Rio, primeiro Major de CS:GO a ser realizado no Brasil e que está marcado entre os dias 11 e 24 de maio, está prestes a ser adiado ou até mesmo cancelado. O Major será mais um dos diversos eventos de lazer, cultura e esportes que sofre com a pandemia do COVID-19.
A prefeitura do Rio de Janeiro, cidade que seria anfitriã do campeonato, anunciou nesta sexta-feira (12) medidas de prevenção contra a pandemia, onde está incluso que todos eventos seriam suspensos para evitar aglomeração de pessoas.
Essa é uma medida que vêm sendo tomada em escala global, uma vez que os governos procuram controlar a transmissão do vírus com mais eficiência.

Leia mais: The Witcher: franquia deve ganhar novo jogo
A ESL ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas é de se esperar que o Major terá o mesmo destino que diversos outros campeonatos de esports. A Jeunesse Arena, local onde seria realizado o ESL One Rio, possui capacidade para 18 mil pessoas e a estimativa era de casa cheia em todos os dias de competição. A venda de ingressos pelo site da ESL já está esgotada.
Apesar da grande possibilidade do adiamento ou cancelamento do primeiro Major de CS:GO no Brasil, o E-Arena ressalta que nada ainda foi confirmado pela organização do torneio e as datas iniciais permanecem.
Minors regionais
De acordo com o The Clutch, também seriam realizados no local os quatro Minors qualificatórios para o Major, que devem ter o mesmo tratamento do torneio principal. Apesar de serem fechados ao público, existe a possibilidade da prefeitura do Rio de Janeiro não liberar a licença para a realização dos qualificatórios.
O E-Arena tentou entrar em contato ESL, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta matéria. Mais informações devem vir em breve.