Fã de CS, Neymar comemora gols dentro de campo com referências ao game

No último jogo contra o México o atacante marcou e chamou a atenção nas redes sociais imitando uma jogada de Counter Strike

Durante a partida de ontem (02) contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a comemoração do primeiro gol brasileiro chamou a atenção de muita gente, principalmente dos fãs de e-Sports. Tudo isso porque o Neymar, o autor do gol, e um dos melhores jogadores da atualidade comemorou o feito com uma referência a Counter Strike, conforme esclareceu a CBF.

Após abrir o placar, Neymar, Felipe Coutinho, Gabriel Jesus, Willian e Paulinho brincaram comemorando com uma flashbang – uma bomba que dispara luz e cega os jogadores por alguns segundos, deixando-os sem defesa. O camisa 10 tacou uma “bomba imaginária” e seus companheiros cobriram os olhos para se protegerem:

E essa não foi a primeira vez que Neymar comemorou gol fazendo alusão ao CS Go. Em um jogo contra o Uruguai, em março de 2017, ele já havia “arremessado” uma flashbang e coberto os olhos em seguida. Em partida contra o Paraguai,  o atacante correu para a marca do escanteio e tirou a bandeirinha do lugar,  ajoelhado, ele imitou a pose que os jogadores fazem quando utilizam o rifle AWP no game. Apesar deste gol ter sido anulado, o gesto repercutiu bastante gerando vários memes.

No CS, o nome adotado pelo camisa 10 da seleção é Menino Ney, ele tem o hábito de mostrar o hobby em suas redes sociais e ontem, após a vitória, não foi diferente. Neymar mostrou que ele, Gabriel Jesus, Casemiro, Willian e Philippe Coutinho, todos jogadores da Seleção Brasileira, também formam uma equipe fora dos gramados e comemoram a classificação jogando online.

Confira também os eventos nerds que vem por aí!

Estudante de jornalismo já metida a repórter, competitiva e curiosa pelo mundo dos games.