Festival de jogos indie acontece no final de junho em São Paulo

BIG permite que público conheça e jogue games independentes gratuitamente

O Brazil’s Independent Games Festival é um dos maiores eventos da América Latina e acontece esse ano de 26 a 30 de junho no Club Homs, na Avenida Paulista. Esta é a sétima edição do BIG e tem várias atividades diferentes para o público gratuitamente, como palestras, workshops e dezenas de jogos nacionais e internacionais disponíveis para os jogadores testarem.

O BIG deste ano tem um catálogo de 75 jogos, sendo que 54 deles participarão da competição do evento e os outros 21 fazem parte da Mostra Panorama Brasil. Além de possibilitar que os desenvolvedores consigam colocar seus jogos nos holofotes de profissionais da indústria e nas mãos do público, o evento também terá palestras sobre diversas vertentes do mercado dos games, seja com enfoque em criação ou competitividade dos e-sports.

Entre os jogos finalistas do BIG estão Adore, Burning Daylight, Creaks, GRIS, Hookbots, Mana Spark e muitos outros. Os games na disputa são de diversos gêneros diferentes, como RPG, Aventura, Multiplayer Online ou até mesmo educacional com foco em Fake News. Além dos concorrentes do festival, a área Panorama Brasil tem 21 produções nacionais que se destacam pela qualidade técnica.

A programação do BIG tem palestras agendadas sobre desenvolvimento de personagens, como escolher curso de jogos digitais, compreender a criação da chuva em Marvel’s Spider-Man, de Playstation 4, segundo o desenvolvedor Chris Perrella, etc. Além disso, para os fãs de e-sports será possível entender mais sobre o investimento brasileiro feito na área e como é a vida de atleta profissional. A Live Arena ainda levará cosplayers ao festival e o Facebook terá uma Game Jam com dez equipes criando um jogo do zero durante 30 horas ininterruptas.

BIG Festival acontece das 10h às 22h no Club Homs (Avenida Paulista 735, São Paulo) de 27 a 30 de julho. O dia 26 é exclusivo para os players do mercado. A entrada é gratuita.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.