FIFA 20 tem demo com boas amostras das melhorias feitas pela EA

A franquia de futebol virtual liberou o teste gratuito do jogo faltando alguns dias para o lançamento oficial.

FIFA 20, da EA Sports, é um dos jogos mais esperados de futebol em 2019 e já teve sua demo liberada para download. O teste conta com algumas novidades, sendo uma delas o Volta Football, versão aprimorada do antigo Fifa Street, assim trazendo de volta um estilo mais casual e urbano do esporte, em Amsterdã.

Essa é uma das novidades que podem interessar o público que ama jogos de futebol, mas que já não tem tanto interesse em jogá-lo competitivamente, já que o Volta permite partidas mais casuais e divertidas, principalmente entre amigos. Neste modo, você vai até um viaduto de Amsterdã e com uma equipe do jogador Vinícius Jr encara os Street Kings, em uma disputa de 3×3 sem goleiros.

Outra novidade é a autenticidade inédita que o jogo promete trazer. Com mais de 30 ligas oficias, 700 times e 17 mil jogadores autênticos, o game diz ser o mais original de todos. Nesse ano, a EA Sports vai colocar junto ao FIFA mais novos recursos de jogabilidade. Nele estão incluídos dribles de corpo, dividida controlada e até a finalização onde você terá mais controle e precisão.

A movimentação e a reformulação da defesa também fazem parte das implementações presentes no FIFA 20. Isso inclui também a movimentação da bola, que com o novo sistema de física faz com que seja o mais natural possível – algo que a desenvolvedora sempre tenta melhorar a cada novo lançamento, mas que não traz uma mudança tão drástica aos games mais recentes.

Jogo novo, trilha nova

A franquia FIFA sempre chama atenção pelas músicas presentes nos jogos, seja com o Blur no game de 98 ou nos mais recentes com artistas em ascensão na indústria musical. A trilha sonora foi totalmente implementada para a nova versão do jogo, ainda mais levando em conta uma temática mais casual e urbana com a presença do Modo Volta. Foram adicionadas 110 canções, com culturas e características de vários países, capturando a essência dos estádios e das ruas.

Aqui está a trilha sonora completa:

Mas essa não é a única porque o Modo Volta ganhou uma exclusiva. Por ser um modo que traz consigo a ideia do antigo FIFA Street, essa trilha sonora será mais freestyle e contará com mais de 70 músicas inclusas. Nessa playlist tem a participação de artistas como Major Lazer, JB Scofield, Louis The Child e muitos outros.

Você pode conferir a playlist aqui:


A demo já está disponível e o lançamento oficial do FIFA 20 está marcado para o dia 27 de setembro, mas com acesso antecipado de três dias para quem comprar a versão Ultimate. O jogo de futebol da EA Sports é compatível com Origin, PS4 e Xbox One.

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.