Lançamento da nova geração de consoles pode ser adiado

Previsão inicial era para o fim do ano

A nova geração de consoles da Sony e da Microsoft está cada vez mais perto de se tornar realidade. Ou ao menos estava. O PlayStation 5 e o Xbox Series X podem ter seu lançamento adiado.

De acordo com a Forbes, o lançamento dos consoles provavelmente será postergado devido ao COVID-19. Por conta do vírus, que já está classificado como pandêmico, a economia global foi afetada e a indústria de games e tecnologia também sofre com as consequências.

Lançamento da nova geração de consoles pode ser adiada

Leia mais: E3 2020 é cancelada

Apesar de não terem datas confirmadas para o lançamento, analistas da DFC Intelligence afirmaram que um ou até mesmo ambos os consoles provavelmente não serão lançados no final do ano, como era a previsão antes do surto do coronavírus.

Em um relatório de pesquisa, o DFC Intelligence diz que “o coronavírus deverá causar um grande impacto a curto prazo no lançamento dos dois sistemas. Existe uma grande chance de ambos consoles não serem lançados em 2020. Caso sejam, será em menor escala e com um preço maior”.

Mas a pesquisa possui boas notícias para as fabricantes dos novos videogames. Os analistas também afirmam que quando forem de fato lançados, a demanda dos consumidores será muito grande e os consoles deverão ser vendidos em abundância.

A Microsoft e a Sony ainda não se pronunciaram sobre o assunto até o momento de produção desta notícia.

Microsoft divulga especificações do Xbox Series X

Em tempo, a empresa norte-americana divulgou, nesta segunda-feira (16), as especificações do Xbox Series X.

O novo console da Microsoft contará com um processador de oito núcleos personalizado de 3.8 Ghz, memória RAM de 16GB e HD interno de 1TB SSD, além de um processador gráfico de 12 teraflops.

A empresa divulgou um vídeo que compara o carregamento entre o novo console e o Xbox One X, console mais potente da Microsoft na atual geração. Confira o vídeo abaixo:

Nas raras ocasiões em que não está no seu habitat natural jogando videogame, é encontrado discutindo sobre. Jornalista, caipira e nerd. Não necessariamente nessa ordem.