Londres será palco da final do FIFA eWorld Cup

Foto: EA

O ano de 2018 certamente será celebrado por muitos por conta da Copa do Mundo 2018, que está agendada para começar em pouco menos de um mês. Entretanto, esse não é o único grande evento relacionado ao futebol que já tem data marcada, pois também podemos incluir nessa lista o FIFA eWorld Cup.

Como o próprio nome dá a entender, o FIFA eWorld Cup é uma competição na qual as disputas são feitas no game FIFA. Organizada pela Electronic Arts, criadora do jogo, a final deste ano já teve uma capital escolhida para a realização da grande final: Londres. Essa é a terceira vez que a capital da Inglaterra é selecionada para sediar a disputa principal.

Sobre o evento

Quanto ao evento, foi anunciado que ele vai acontecer entre os dias 2 e 4 de agosto e vai contar com 32 participantes. Entre os prêmios, além do reconhecimento para o vencedor, também estão uma viagem para a Best FIFA Football Awards (premiação voltada para os atletas de maior destaque no futebol) e um montante em dinheiro que ainda não foi revelado pela produtora do game.

Foto: EA

Sobre os participantes, é sabido que eles serão definidos no Global Series Playoff, agendado para acontecer entre os dias 28 e 30 de maio e 1 e 3 de junho em Amsterdã, na Holanda. Essa etapa contará com 128 jogadores, e é desse grupo que sairão os 32 que irão disputar a FIFA eWorld Cup 2018.

Por falar em FIFA, a Electronic Arts vem se esforçando cada vez mais para realizar eventos oficiais dentro do seu jogo de futebol. Um exemplo disso é que, no mês de abril, a cidade de São Paulo recebeu uma etapa do torneio internacional de FIFA 18 – e você pode saber um pouco mais do que estava reservado para a ocasião clicando aqui.

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.