Louis Vuitton no LOL: grife francesa cria skin para o jogo

Mundo da moda invade eSports e apresentará criação no mundial de 2019

Os eSports chamam cada vez mais atenção em mercados diferentes. Desta vez foi a vez de uma das maiores marcas Fashion do mundo entrar nessa onda. A grife francesa Louis Vuitton no LOL irá aparecer com a criação de uma nova skin para o jogo.

Seu designer Nicolas Ghesquiere anunciou junto à equipe da Riot Games a skin que custará entre $9 e $25. Fato é que o League of Legends luta muito para se manter relevante e em crescimento diante da febre das Battle Royales, que tomou conta do cenário no último ano.

Louis Vuitton no LOL

A ação já foi anunciada, mas as vendas começam apenas após o campeonato mundial de LOL. Ele acontece à partir de outubro na Coreia do Sul e terá a equipe brasileira do Flamengo como representante.

Pra quem sonhou em ter algo da Louis Vitton, chegou a hora de pagar muito mais barato do que em qualquer outro lugar.

Novamente, a abordagem fashion visa ampliar o universo da marca para um público novo.

Este tipo de ação é importante para o fortalecimento da indústria dos eSports, em especial para League of Legends, que também fechou com a marca francesa a produção da maleta que levará o troféu do mundial.

O evento deverá ser cheio de efeitos especiais, como sempre.

Visibilidade da marca fashion

Para a grife é uma baita visibilidade.

Afinal, 100 milhões de pessoas assistiram à final de LOL em 2018, e este ano o número deve ser ainda maior. Segundo Michael Burke, presidente da LV, faz parte da estratégia juntar-se ao universo competitivo.

“A Louis Vitton é associada com os troféus mais cobiçados do mundo. E agora estamos aqui, ao lado da copa do mundo de League of Legends”, afirma.

Em 2016, o selo fashion já havia criado roupas digitais para o popular Final Fantasy, então a iniciativa não é totalmente inédita.

Confira também nosso resumão de tudo que rolou no campeonato mundial de LOL em 2018!

Publicitário, cientista do consumo e especialista do universo digital. É diretor geral e um dos idealizadores do Portal e-Arena, com muito orgulho.