Os eSports chamam cada vez mais atenção em mercados diferentes. Desta vez foi a vez de uma das maiores marcas Fashion do mundo entrar nessa onda. A grife francesa Louis Vuitton no LOL irá aparecer com a criação de uma nova skin para o jogo.
Seu designer Nicolas Ghesquiere anunciou junto à equipe da Riot Games a skin que custará entre $9 e $25. Fato é que o League of Legends luta muito para se manter relevante e em crescimento diante da febre das Battle Royales, que tomou conta do cenário no último ano.
Louis Vuitton no LOL
A ação já foi anunciada, mas as vendas começam apenas após o campeonato mundial de LOL. Ele acontece à partir de outubro na Coreia do Sul e terá a equipe brasileira do Flamengo como representante.
Pra quem sonhou em ter algo da Louis Vitton, chegou a hora de pagar muito mais barato do que em qualquer outro lugar.
Novamente, a abordagem fashion visa ampliar o universo da marca para um público novo.
Este tipo de ação é importante para o fortalecimento da indústria dos eSports, em especial para League of Legends, que também fechou com a marca francesa a produção da maleta que levará o troféu do mundial.
O evento deverá ser cheio de efeitos especiais, como sempre.
Visibilidade da marca fashion
Para a grife é uma baita visibilidade.
Afinal, 100 milhões de pessoas assistiram à final de LOL em 2018, e este ano o número deve ser ainda maior. Segundo Michael Burke, presidente da LV, faz parte da estratégia juntar-se ao universo competitivo.
“A Louis Vitton é associada com os troféus mais cobiçados do mundo. E agora estamos aqui, ao lado da copa do mundo de League of Legends”, afirma.
Em 2016, o selo fashion já havia criado roupas digitais para o popular Final Fantasy, então a iniciativa não é totalmente inédita.
Confira também nosso resumão de tudo que rolou no campeonato mundial de LOL em 2018!