Mortal Kombat 11 segue mecânica de sucesso do Injustice 2

Customizar personagens é elemento de destaque do game

Mortal Kombat 11 teve seu primeiro gameplay revelado pela NetherRealm em um evento especial para divulgação do jogo visando imprensa e fãs. O diretor criativo do estúdio Ed Boon comentou as novidades da nova jornada dos guerreiros versus às forças do Outworld, como a história vai ser afetada neste capítulo da franquia e apresentou os diferenciais de combate, dando enfoque aos consagrados e sanguinolentos Fatalities.

O game aplica a mecânica de customização que fez tanto sucesso em Injustice 2 para diversificar o vestuário de cada lutador e torná-los únicos conforme a vontade do jogador. Essas variações também acompanham as diferentes formas de combate que cada personagem pode usar, assim modificando possibilidades de combo conforme os golpes disponíveis com determinada técnica. Se seguir o mesmo padrão de aquisição de itens do jogo no universo da DC Comics, não haverá nenhuma forma de compra de loot boxes, já que todas elas são adquiridas apenas participando de missões diárias.

A modificação dos elementos visuais dos personagens também acompanha o que a história de Mortal Kombat 11 traz ao jogador. Dessa vez, o game começa logo depois dos eventos do MKX, quando Raiden derrotou Shinnok ao abusar de poderes, dessa forma o corrompendo. Entretanto, tudo havia sido manipulado até ali por uma personagem misteriosa chamada Cronika, assim indicando que o enredo deve mergulhar novamente em viagens temporais – o que torna ainda mais coerente modificar cada lutador para uma vestimenta correspondente a tal período da franquia. Além da manipuladora do tempo, também foi revelado Geras, guerreiro com poderes de areia.

O sistema de combate traz novidades que balanceiam recursos de ataque e defesa carregáveis por meio de barras, além de tornar o X-Ray em algo mais comum para golpes de grande impacto. É possível dar um ataque especial, chamado Final Blow, quando o lutador está com no mínimo 30% de vida, assim usando tal recurso para infligir muito dano ao adversário. Ainda foi implementado um sistema de anular com precisão o movimento do oponente, o que permite contra-ataques poderosos quando bem executados.

Como já era esperado por causa de rumores, Ronda Rousey, ex-atleta olímpica e de MMA que agora participa do WWE, dá voz à personagem Sonya Blade. O Beta Fechado do jogo começa em 28 de Março, mas apenas para aqueles que fizerem a compra antecipada, que também habilita o lutador Shao Khan. Com mais de 20 personagens confirmados e a possibilidade de muitos outros via DLC, Mortal Kombat 11 chega às lojas em 23 de Abril desse ano para PC, Playstation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.