MTG Arena introduz cosméticos e modo de treinamento

Atualização chega durante o primeiro torneio oficial do CCG

MTG Arena ainda se mantém no status de Beta Aberto, mas já apresenta atualizações de jogo completo. O card game da Wizards of the Coast caminha para seu primeiro campeonato oficial de grande escala, o Mythic Invitational, e começou a acrescentar elementos visuais que funcionam apenas como cosméticos. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores continuam criando recursos convidativos para os jogadores novatos.

Cartas do MTG Arena com o uso do cosmético Style.

Customizando seus decks

Cosméticos são um grande recurso para as desenvolvedoras conseguirem arrecadar dinheiro do público através de microtransações. Assim como no jogo físico, MTG Arena tem enorme potencial de aproveitar aspectos visuais para permitir que os jogadores tornem cada baralho ainda mais característico, algo que já estava sendo levemente explorado com versões promos de algumas cartas. Com a atualização do dia 27 de março, este aspecto vai incorporar sleeves referentes às guildas de Ravnica e cores do CCG; styles que tornam layout e arte de cada carta mais bonito; e novos avatares de personagens importantes dos multiversos do Magic.

Apesar disso, adquirir cada card style da sua coleção não será uma tarefa nada fácil e barata. Uma grande parte deles será adquirida com o custo de gemas, segunda moeda do jogo e a mais difícil de conseguir. Se uma carta teve seu novo estilo habilitado, todas as cópias dela também terão, independentemente do formato que o jogador esteja participando. Apesar disso, algumas estarão disponíveis através de eventos especiais, premiações da temporada e progressão do jogador. Sleeves também poderão ser habilitados sem a necessidade da compra.

Veja abaixo os valores de cada tipo de cosmético:

  • Card Styles: Comum 400 gems, Incomum 600, Raro 1000 e Mítico 1200;
  • Avatares: 500 gemas ou 3000 gold;
  • Sleeves: Padrão 600 gems e Exquisite (com efeitos especiais) 1200 gems.

As diversas ramificações que as cores do MTG Arena podem seguir

Sparky e Mastery Tree

Duas novas atualizações do MTG Arena apresentam melhorias que podem ter como principal público-alvo os novatos. O primeiro deles é o Sparky, a fagulha que aparece nos tutoriais, mas dessa vez para dar dicar durante os Practice Matches, local no qual todo jogador poderá entrar com o intuito de testar uma lista nova que ele criou ou entender melhor alguns conceito do próprio CCG.

A Mastery Tree é ainda mais focado em jogadores novos. Ela é um reformulação do sistema de progressão, que vai incluir pontos de experiência, níveis e incluirá premiações em forma de gold, cartas, etc. O recurso da Árvore Mística também serve como uma ferramenta para que cada cor do MTG tenha suas características explicadas a quem ainda não domina os conceitos delas. Ambas as novas medidas mostram compromisso dos desenvolvedores em manter o jogo atrativo para leigos.


MTG Arena caminha para o seu principal momento de holofote com a chegada do Mythic Invitational, a partir do dia 27 de março, mesma data de atualização com os cosméticos que chegam ao CCG, assim aproveitando o timing ideal para fazer com que o público crie ainda mais interesse pelo card game mais respeitado do mundo e sinta-se entusiasmado com as possibilidades de customização que cada jogador poderá utilizar.   

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.