Nintendo anuncia Pokémon Sword & Shield para Switch

Nova geração dos monstrinhos é exclusiva para Switch

A Nintendo Direct feita pela empresa japonesa nesta quarta-feira revelou os novos jogos da franquia Pokémon: Sword & Shield. A produção ganhou um vídeo especial que apresenta ao público a oitava geração de monstrinhos, a região de Galar e os três inicias que podem ser escolhidos. Veja abaixo:

Como já é característico na franquia, os treinadores de cada região precisam escolher qual pokémon dos tipos planta, fogo ou água será seu inicial na jornada. Em Sword & Shield, eles são Grookey, um macaquinho  verde que parece remover um graveto da sua cabeça como se fosse o bastão de osso do Cubone; Scorbunny, um coelho ágil que chamusca o chão que ele pisa; e Sobble, uma salamandra aquática que tem habilidades de camuflagem.

Um dos destaques do vídeo é o tamanho da nova região. Galar possui um vasto campo aberto com diversos tipos de biodiversidade. Os pequenos vilarejos, de onde o protagonista pode sair, ficam ao sul, assim levando a crer que o jogador tem como objetivo dirigir-se até a montanha nevada que fica ao norte do mapa. Ainda há uma grande região metropolitana após a travessia rochosa. Há alguns pontos que são muito semelhantes aos ginásios da franquia, mas alguns outros também podem estar presentes com características não arredondadas em sua arquitetura. Como destacado no vídeo e em aspectos da imagem de Galar, essa região tem a combinação de características modernas de Londres e diversidade geográfica da Nova Zelândia.

Mapa da região de Galar

+ Veja: Comunidade de Pokémon GO é um exemplo a ser seguido

Ao contrário de Pokémon Let’s GO, Sword & Shield não aparenta ter recursos de compatibilidade com Pokémon GO, principalmente pelo fato que o game mobile não tem todas as gerações da franquia. Entretanto, uma das melhorias do último game lançado dos monstrinhos era a presença deles pelo ambiente conforme o personagem estava se locomovendo, algo que não parece existir nessa nova versão, conforme o vídeo indica quando um Pikachu é encontrado no meio da mata.

Pokémon Shield & Sword ainda não têm data de lançamento confirmada, mas deve chegar às lojas no final de 2019 exclusivamente para Switch. Enquanto isso, Nintendo e Pokémon Company devem revelar mais informações sobre o jogo da oitava geração de monstrinhos.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.