Confira os principais eventos nacionais para nerds e gamers em 2019

País contempla feiras com conteúdo para vários públicos diferentes

O Brasil tem grandes eventos nacionais para nerds e gamers no decorrer do ano, independentemente de qual seja o foco daquele público. No primeiro semestre de 2019, a edição paulista da Campus Party e a falha DreamHack Rio já tiveram suas edições realizadas. Agora, o foco fica para edições paralelas de algumas feiras renomadas no país e às feiras mais aguardadas no último  trimestre. Confira nossa lista para não ficar de fora de nenhum deles.

Campus Party Brasília

Após a edição de São Paulo, a Campus Party vai para a sua terceira edição em Brasília. Assim como na versão paulista, o evento no estádio Mané Garrincha mantém seus enfoques em empreendedorismo e tecnologia, além do clássico espaço para os campuseiros passarem os dias nas barracas. Uma das principais atrações do evento é Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que vai ser um dos palestrantes da feira.

A Campus Party Brasília acontece entre 19 e 23 de junho.

Anime Friends

Assim como a Campus Party, a Anime Friends terá duas edições em estados diferentes do país. A feira favorita dos otakus começa as festividades no Rio de Janeiro a partir de 5 de Julho no Espaço Rio Centro e chega à capital paulista em 12 de julho no Espaço Anhembi. Os fãs poderão acompanhar shows internacionais de artistas responsáveis por músicas icônicas de aberturas e encerramentos de animes, conhecer atores famosos em doramas e tokusatsus ou trocar ideias com dubladores e criadores de conteúdo do Brasil. Além disso, cosplayers são uma marca registrada da AF ao se transformarem nos seus personagens prediletos.

Game XP

A Game XP chega ao seu terceiro evento aumentando ainda mais seu repertório. Se no primeiro ano ela era algo incluso ao Rock in Rio, no seguinte se tornou uma feira única. Realizada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, de 25 a 28 de Julho, a feira é focada em jogos de formas totalmente diferentes, seja digital ou físico. Há espaço para escalada, laser tag, gamezone, Just Dance, etc. Além das áreas focadas em atividades práticas, a Game XP também terá shows de artistas nacionais e confrontos de League of Legends, Rainbow Six e Counter Strike para o público acompanhar.

Brasil Game Show

A Brasil Game Show é um dos eventos gamers mais respeitados do país pelo tempo de existência e abrangência de aspectos da indústria em uma única feira. A edição de 2019 já tem a presença prevista dos Hidetaka Miyazaki, produtor de Sekiro e Bloodborne, o retorno do compositor Shota Nakama e o game designer dos jogos Quake e Doom, John Romero. Mais anúncios de lançamentos de jogos, convidados e torneios devem ser feitos nos próximos meses. A BGS acontece de 10 a 13 de Outubro no Expo Center Norte.

Comic Con Experience

A Comic Con Experience se consolidou rapidamente como o principal evento de cultura pop do Brasil nos últimos anos, principalmente por ter trazido tantos artistas diferentes para o país. Localizada no São Paulo Expo, a feira tem como grande diferencial o Artist’s Alley, um local especial para os quadrinista mostrarem seu trabalho ao público. O artista John Romita Jr participou pela primeira vez em 2018 e volta este ano. Conforme o passar dos meses a organização deve revelar suas principais atrações.

A CCXP 2019 acontece de 5 a 8 de dezembro.

COMENTÁRIOS

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.