Rainbow Six Siege terá balanceamento para nerfar Operadores

Jogos que envolvem competições costumam receber balanceamentos de tempos em tempos para deixar as partidas um pouco mais competitivas e justas para todos. Portanto, era de se esperar que isso também acontecesse com Rainbow Six Siege, conforme anunciado em uma mensagem publicada pela Ubisoft.

A empresa levou em consideração diversos apontamentos feitos pelos jogadores, e por conta disso veremos mudanças em alguns operadores. Um deles é Lion, que segundo a própria equipe de desenvolvimento “atualmente está forte demais e tem quase 100% de escolha na Pro League” – isso sem falar no fato de que algumas pessoas acham que não é nada divertido jogar contra ele.

Para deixar as coisas mais justas, foi anunciado que o seu escâner não vai mais detectar inimigos que estão parados. Além disso, suas cargas foram reduzidas de três para dois, e o tempo de espera para utilização passou a ser de 20 segundos – antes, era preciso esperar apenas metade disso.

“Queremos forçar os jogadores a fazerem decisões mais cuidadosas ao ativar o escâner de Lion, já que no momento eles podem usar o recurso em demasia durante momentos cruciais”, explicaram os desenvolvedores.

Crédito da imagem: Ubisoft

Mais mudanças

Além de Lion, são esperadas mudanças em alguns outros Operadores. Por exemplo, Vigil terá o tempo de carga de seu manto eletrônico reduzido de 30 para 12 segundos, mas sua carga passará de 12 para seis segundos. Também haverá uma revisão no dano e no recuo das LMG, e Ying terá sua granada de fumaça substituída por uma Claymore.

Por falar em Claymore, Hibana não terá mais a sua (mas não se preocupe, ela será trocada por uma carga de demolição). Além disso, o flash do escudo de Blitz terá alcance reduzido de oito para cinco metros com cargas aumentadas para cinco, além das Magpies de Jäger não destruírem mais as cargas do X-Kairos de Hibana.

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.