Rise of the Elements muda quase tudo do Teamfight Tactics

Atualização traz novos personagens, itens e habilidades

Rise of the Elements é o Set 2 de Teamfight Tactics, forma que a Riot Games intitulou a reformulação no metagame do jogo por meio de novos personagens, origens, classes, sinergias e itens – tudo isso acompanhado com a retirada de vários campeões presentes atualmente no Auto Battler, mostrando como os desenvolvedores continuam mantendo a qualidade de atualizações desse modo. 

Todos os campeões disponíveis no Set 2

Apesar de ter atualizações semanais, Teamfight Tactics nunca passou por algo tão grande. Rise of the Elements modifica o jogo num nível gigantesco por causa da introdução de tantos campeões novos e exclusão ou mudança nos personagens atuais. Estratégias totalmente novas são construídas, já que classes e origens diferentes ganham espaço para renovar o Auto Battler. Basicamente, torna-se do zero, já que os aprendizados de um Set, em relação à composição, são pouco úteis com o lançamento do posterior.

Esse tipo de conduta dos desenvolvedores da Riot Games com o Teamfight Tactics é um dos maiores acertos com o Auto Battler da empresa, algo que eles demonstram facilmente durante as modificações semanais e na forma que se comunicam com o público para expressar o que tem funcionado ou não – assim corrigindo erros rapidamente ou dentro de sete dias. Rise of the Elements traz isso com mais possibilidades de posicionamento dentro do campo de batalha e novo elemento randômico com temática dos elementais.

Habilidades de Classes e Origens

Rise of the Elements causa impacto direto no público que consome Teamfight Tactics, seja como telespectador ou jogador. No meu caso, fazia bastante tempo que eu não abria o Auto Battler da Riot Games, mas agora quero voltar a jogá-lo o quanto antes para me readaptar ao jogo e estar com ritmo quando o Set 2 estiver disponível para todos. A desenvolvedora sabe que a novidade é um grande chamariz para público retornante, tanto que um torneio em parceria com a Red Bull nos dias 30 e 31 de Outubro deve mostrar a eficiência dos elementais no novo metagame. Rakin e sasa são os participantes brasileiros do campeonato.

A atualização do set deve modificar praticamente tudo do Teamfight Tactics, assim garantindo uma revitalização enorme para o Auto Battler da Riot Games e trazendo jogadores retornantes ao modo dentro do League of Legends. Essa tática é só mais um acerto dos desenvolvedores envolvidos no jogo em mantê-lo com modificações constantes, algo que se mostra muito importante para o gênero e até mesmo dentro da indústria de games como um todo nos dias atuais. 

Espátula e os quatro Hex randômicos

Rise of The Elements já está disponível no servidor PBE, mas não tem data de lançamento confirmada. Com o torneio previsto para a semana seguinte, espera-se que as novidades entrem no jogo nos próximos dias.

Durante pesquisa e produção de textos, é encontrado com a alcunha de Lazyguga em partidas de Overwatch, Clash Royale e MTG Arena ou conquistando ginásios no Pokémon GO.