Segunda edição do Geek & Game Rio Festival atraiu mais de 30 mil visitantes ao Riocentro

Atrações interativas foram o destaque do festival de cultura geek e jogos

Foram mais de 30 mil ingressos vendidos/ Foto: Divulgação GGRF

Durante os dias 20, 21 22/07 a segunda edição do Geek & Game Rio Festival atraiu, de acordo com a organização, cerca de 30 mil pessoas ao Riocentro, da zona oeste do Rio de Janeiro, reunindo cultura geek e o amor pelos games tudo em um só lugar.

Logo na entrada do pavilhão, o público já se deparava com a possibilidade de sair jogando/ Foto: Carolina Abrantes/E-arena

Quem participou da feira teve a oportunidade de aproveitar diversas atrações interativas para todas as idades, pais e filhos se divertiram juntos. “Uma das coisas que mais gostei do evento é essa possibilidade de experimentar vários jogos com os meninos e realmente curtir o passeio da mesma forma que eles”, afirmou Lídia Correa, que foi a pedido dos filhos João e Gabriel.

Cosplays fizeram a alegria do público/ Foto: Divulgação GGRF

Uma das atrações mais prestigiadas pelos visitantes foi sem dúvidas a área de Just Fit, que levou os corajosos ao palco e fez o público dançar junto as coreografias dos dançarinos virtuais do jogo.

Game Stadium foi palco da disputa de diversos jogos, como Mario Kart/ Foto: Carolina Abrantes/E-arena

Além disso, os espaços Game Stadium e Geek Station fizeram sucesso. O primeiro sediou partidas de diversos games famosos, como Mario Kart, Clash Royale e até mesmo a final do campeonato feminino brasileiro de Rainbow 6, que aconteceu neste domingo (22). O segundo foi palco dos concursos de cosplay que rolaram ao longo dos três dias de festival e também o ponto de encontro entre fãs e nomes importantes dos games e da cultura geek no Brasil, com debates, bate-papos e palestras.

Concurso de Cosplays foi uma das principais atrações do espaço Geek Station / Foto: Carolina Abrantes/E-arena

Já para os desenvolvedores de jogos, um dos espaços mais legais foi o Games from Rio, que trouxe mais de 20 jogos independentes desenvolvidos no Rio de Janeiro ao conhecimento do público, que por sua vez pôde testar e passar suas impressões sobre a jogabilidade.

Pais e filhos tiveram a oportunidade de jogar juntos/ Foto: Carolina Abrantes/E-arena

“Amei a experiência e com certeza trarei minha família novamente na próxima edição, me diverti tanto quanto minha filha Catarina e pude voltar a ser um pouco criança de novo”, afirmou Rogério Lopes.

Foto: Carolina Abrantes/E-arena

A feira mostrou-se como uma opção de passeio cada vez mais completa não só para crianças, mas sim para a família inteira. Permitindo também o público levar uma lembrancinha para casa de uma das opções dos mais diversos estandes de bonecos, camisetas, quadrinhos e outros acessórios ligados ao mundo nerd.

Visitantes puderam também matar a saudade de famosos jogos de tabuleiro/ Foto: Carolina Abrantes/E-arena

“A segunda edição do Geek & Game Rio Festival superou todas as nossas expectativas e o público carioca só nos confirmou o quanto é receptivo a este universo de cultura pop. Tivemos participações importantes e grandes destaques. Oferecer ao público a possibilidade de assistir ao primeiro campeonato feminino de Rainbow Six é um divisor de águas. Já estamos nos programando para a terceira edição, que será de 19 a 21 de abril de 2019″, contou Tatiana Zaccaro, diretora da Fagga GL Events, organizadora do GGRF.

COMENTÁRIOS

Estudante de jornalismo já metida a repórter, competitiva e curiosa pelo mundo dos games.