SP terá final presencial da Liga Universitária de eSports

Atletas de nove estados diferentes vão se encontrar ao longo das partidas

E novamente a cidade de São Paulo foi escolhida para ser a sede da final de uma competição envolvendo eSports. Além do torneio Rainha de Copas de DotA 2, também foi revelado que a Liga Universitária de eSports selecionou a Terra da Garoa para as partidas mais importantes.

De acordo com informações divulgadas, as competições vão acontecer entre os dias 7 e 9 de setembro. Nesses três dias, 46 grupos e jogadores de nove estados diferentes se enfrentarão em partidas de jogos como League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Hearthstone e FIFA.

O local escolhido para as competições foi a Universidade São Judas, e por lá os jogadores terão uma área para montar acampamentos com barracas e outros itens que acharem importantes. A área também vai contar com mais de 500 computadores para uso no momento das partidas, mas estes podem ser usados para pura diversão em partidas amistosas.

Caso esteja curioso para saber quais foram as equipes selecionadas para cada uma das modalidades, basta observar as imagens que estão a seguir – e, claro, também aproveitar a ocasião para escolher o seu time favorito e torcer pelo sucesso do grupo.

Se você estiver curioso para saber um pouco mais sobre a Liga Universitária de eSports, basta acessar a página do evento no Facebook. Até o momento não houve menção de transmissão das partidas, mas é bem provável que, em caso positivo, um anúncio seja veiculado por meio da rede social.

Você tem o costume de acompanhar eventos de eSports que envolvem universitários? Qual é a sua ideia sobre o assunto? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando o espaço para comentários que está mais abaixo.

Serviço

  • Evento: Liga Universitária de eSports
  • Onde: Universidade São Judas – Unidade Mooca (Rua Taquari, 546, São Paulo/SP)
  • Quando: as partidas acontecem nos dias 7, 8 e 9 de setembro

Jornalista com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos, com passagem por grandes portais como UOL Jogos e TecMundo Games. Gosta de acompanhar partidas de jogos online e se aventurar em games mobile, não necessariamente nessa mesma ordem.